Yan Cloud canta resistência e autoestima em ‘PINKBOY’

Yan Cloud canta resistência e autoestima em ‘PINKBOY’

O cantor e compositor Yan Cloud lançou ‘PINKBOY‘, segundo álbum de sua carreira. Disponível nas principais plataformas de streaming desde o último dia 2, o álbum é pura resistência.

“O significado que atribuo a esse nome está em duas palavras: emancipação e liberdade. Cresci e fui criado por uma família evangélica que me cercava de proibições e pensamentos quadrados. Sempre fui obrigado a seguir uma linha de pensamento e comportamento e, assim, fui deixando de ser eu e me tornando o que esperavam de mim”, revelou o artista, em nota à imprensa.

Um desses condicionamentos está justamente relacionado à cor rosa. Estabelecida como cor de menina, Yan lembrou que sempre foi proibido de usar ou ter objetos cor de rosa. Da mesma forma com relação à sua ancestralidade africana.

PINKBOY

O álbum PINKBOY tem sete faixas que misturam rap, trap e funk para dar ritmo a questões de cunho social e racial, e potencialização da autoestima de pessoas negras. Destaque para ‘Rala’, que inclui o gingado do pop contemporâneo, e ‘Garota de Salvador’, uma bossa com pagode ao fundo, tudo a ver com um fim de tarde em qualquer canto da capital baiana.

Na parte técnica, produção executiva de Faustino; produção musical de Zamba, Faustino, Zamba, DJ MHC, DJ Manigga e Conflito; guitarra de Marcos Cupertino em ‘Gartoa de Salvador’; Mixagem de Isaac Neves; masterização de Isaac Neves e Faustino; e visual de Mariana Ayumi e Zamba.

Sobre Yan Cloud

O cantor e compositor Yan Cloud lançou seus primeiros singles em 2015. Dois anos depois, lançou o EP ‘Alívio’, primeiro trabalho solo que lhe rendeu o oitavo lugar entre os melhores álbuns baianos, de acordo com votação do site Elcabong.

+ Veja também: Poder, sensualidade e explosão de cores em ‘Me Gusta’, lançamento de Anitta

Em 2018, foi destaque na playlist oficial do Spotify ‘R&B Brasil’ e capa da playlist ‘Rap Sex Tape’. No ano seguinte, lançou ‘Que calor’, em parceria com Nêssa e Nininha Problemática. O clipe já acumula mais de 87 mil visualizações.

Um comentário em “Yan Cloud canta resistência e autoestima em ‘PINKBOY’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *