Artigos,  Moda

Três looks diferentes com uma calça marsala

Cada vez mais me dou conta de que precisamos adquirir peças que sejam versáteis e que possam ser usadas no máximo de ocasiões possíveis. Falo isso não só por causa de grana, porque a crise tá aí e não nos deixa em condições de investir o dinheirinho só em roupas. Mas digo isso também em função do sistema produtivo da moda mesmo: quanto maior a demanda, maior a produção; mais pessoas trabalhando sob condições que a gente desconhece; maior o descarte inapropriado de roupas que não nos servem mais.

Há alguns dias eu postei aqui no blog algumas inspirações de looks com a calça de alfaiataria, pensando na variedade de propostas que podemos fazer. Corri atrás de uma pra chamar de minha lá na Renner e não achei exatamente de alfaiataria, mas uma básica e um pouco mais formal que pode fazer as vezes. Seguindo meu critério de poder montar diferentes propostas, peguei-a pra mim. Aqui neste post mostro três looks com a calça marsala que consegui compor, mudando apenas alguns complementos. Vamos ver?

Look trabalho

Esse visual não foge do clássico: camisa social, sapatilha de bico fino. Você pode montar seu look trabalho seguindo essa lógica, mas também pode optar por salto alto, blusa mais fina, blazer. Também pode complementar com uma bolsa maior, uma pasta, fazer um penteado no cabelo que não precise, necessariamente, deixá-lo solto.

Seguir o que te deixa confortável é o ideal. Com essa composição você pode ir da redação ao escritório mais formal que puder. Sua personalidade pode estar refletida na estampa do sapato, no jeito de vestir a camisa e na atitude que terá com o look.

A calça nessa tonalidade usada em ambientes mais formais permite uma cartela de cores mais sóbria, cuja seriedade pode ser quebrada com tons pastéis. É o caso do contraste do marsala com o verde do sapato, mais acalmado com o azul clarinho da camisa.

Look casual

A mesma calça que você usaria no trabalho pode ser incluída em um contexto mais casual. Que tal uma ida ao cinema? Um almoço sem compromisso? Um passeio pela cidade? Arremate sua proposta com blusas de manga, casaquinhos lisos, camisas de manga mais curta também. O importante é estar confortável.

O tênis garante o toque esportivo, que sendo branco dá um contraste bacana à cor forte da calça. Se não tiver um item nesta cor, não tem problema. Aposte em tons claros para ganhar o contraste, mas um tênis na mesma tonalidade da calça pode te alongar visualmente. Mais um se: no caso do tênis não ser sua praia, aposte em sapatilhas mesmo!

Acessórios mais descontraídos e um pouco de cor na maquiagem complementam a pegada esportiva do look. Relógios, pulseirismo, correntinhas e colares, aneis. Pode usar! Dobre um pouco as mangas da blusa ou do casaco, para quebrar a seriedade.

Look divertido

A mesma calça marsala e o mesmo tênis branco ajudam a compor um look mais descontraído e cool também, o que só é possível por causa dos complementos. Uma t-shirt com estampa divertida e uma terceira peça colorida dão conta do resultado. Aqui caberia uma t-shirt mais geek, de frutas, de personagens e desenhos. Usei uma jaqueta bomber e, se você não tiver uma em casa, pode substituir por jaquetas maiores ou que marquem presença: quem sabe uma jeans oversized? Ou uma parka militar?

A questão das cores aqui é importante também. Os tons de azul e verde dão um contraste interessante, como se seguisse a lógica de um tom mais frio contra um mais quente. Nos três looks eu usei essa dinâmica, mas foi puramente intuitivo. E você pode seguir seu feeling harmônico pra compor seus looks, tá?! De qualquer forma, a gente pode seguir a lógica das cores opostas para usar a calça marsala. Se você quiser um look mais blocking, talvez valha apostar em tons de laranja e rosa. 

Os acessórios e a maquiagem também arrematam a proposta divertida. Que tal um batom colorido? Um delineado diferente nos olhos? Não necessariamente os dois juntos, no entanto. Brincões com desenhos e mensagens têm espaço nessa proposta mais descontraída. Vale tentar.

O que achou dos looks, moça? Qual seu preferido e mais tem a ver contigo? Você tem alguma ideia mais para usar essa calça marsala? Conta nos comentários! hihi

Beijo!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *