Artigos,  Moda

SPFW TRANS N42 antecipa mudanças para 2017

Segurem, morinhas, porque essa semana vai ser histórica para o mundo da moda! Domingo (23) é meu aniversário começa a SPFW TRANS N42, a edição de transição São Paulo Fashion Week. A semana de moda brasileira passará a acontecer em março e em agosto, já com venda das coleções após os desfiles. Vamos aderir ao see now, buy now!

Tenho lido algumas coisas sobre a crise do mercado das fashion weeks por causa do delay existente entre o desfile e a chegada das coleções às lojas. Em tempo de internet, quando temos acesso até aos bastidores, despertamos o desejo da peça, mas ela ainda não está disponível. Em outros tempos, as semanas de moda eram restritas a profissionais da área, que tinham tempo para se preparar e preparar os consumidores para as novidades.

Desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo na SPFW de abril (Foto: Charles Naseh)
Desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo na SPFW de abril (Foto: Charles Naseh)

Estou achando curioso acompanhar esse processo, mesmo ainda engatinhando nesse mundo da moda. Engraçado pensar como a evolução da tecnologia tem interferido até na lógica de alguns sistemas. Nesse caso da SPFW TRANS N42 mesmo, a FFW conta que a Ratier vai vender sua coleção imediatamente após o desfile, na passarela mesmo. Algo do tipo aconteceu na última edição da SPFW, com a coleção de Karl Lagerfeld para a Riachuelo – as peças chegaram nas lojas da rede no dia seguinte.

Ah! Vou tentar trazer o que me chamar a atenção nos desfiles aqui pro blog, ta bom? Todo dia, até 28 de outubro, quando termina o evento. Fica ligadinha nas redes sociais da Moça Criada pra não perder nada!

beijo!

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *