Artigos,  Moda

Senac lança curso técnico de Produção de Moda

A terceira edição do Bate-papo Sobre Moda, aqui no Sesc Casa do Comércio, começou cheia de novidade: o anúncio do curso técnico de Produção de Moda no próximo ano. uhu! Os detalhes de horário, dias da semana, valores e coisa e tal ainda estão sendo estudados, mas a gente já tem informações pro basicão. O curso terá carga horária de 800 horas (o que deve durar uns 9 meses), vai ser oferecido no Senac Aquidabã, permitirá alunos a partir de 16 anos e com pelo menos o segundo ano do ensino médio.

 

A proposta do curso deve seguir o modelo já adotado pelo Senac São Paulo. Se assim for, a gente pode esperar cinco módulos no conteúdo programático, divididos em Pesquisa e Criação de Imagem de Moda, Produção para Editoriais e Publicidade, Produção em Visual Merchandising e Vitrinismo, Produção de Eventos de Moda e Gestão Empreendedora. Cada módulo terá um certificado, com validade nacional. opa!

A ideia desse curso oferecido em São Paulo, e que certamente será o mesmo oferecido aqui em Salvador, é formar um profissional capaz de contribuir com jornalistas, figurinistas, estilistas e produtores na pesquisa e criação da imagem de moda, propondo estratégias para ações de marketing da marca. No final das contas o profissional ainda deverá sair pronto para organizar, planejar, orientar e acompanhar todas as fases de realização de um evento de moda.

Deu vontade de fazer, moça? Eta! O curso aqui na terrinha deve ser oferecido já no primeiro semestre de 2017. Enquanto isso, você pode fazer suas apostas a partir do site do Senac São Paulo. Mas fica ligada no Senac Bahia pra não perder o time, hein?

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *