Artigos,  Moda

Schutz aposta na década de 70 como inspiração para a coleção Verão 2016

Os movimentos estéticos da década de 1970 são a inspiração da Schutz para o Verão 2016. A marca estruturou sua coleção em cinco linhas que vão dos tecidos naturais ao metálico.

A linha Summer Blush, por exemplo, resgata o handmade com referências cruas e naturais com uma roupagem mais sofisticada. Peças em juta e materiais naturais, com acabamento em crochê, rendas e tramados. Tiras finas, pedrarias, cartela de cores full-white e tons terrosos caracterizam os produtos dessa linha. O rosa forte e o amarelo vibrante aparecem como ponto de cor.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Já a linha 70’s Chic traz mais elementos próprios da era do disco music, com acessórios fortes e pesados, modelos em cortia e madeira em linhas retas. Tiras grossas e saltos quadrados ganham uma versão mais sofisticada e contemporânea. As sandálias de saltos em blocos são marcadas pelo laranja, azul e new rust.

As referências disco também estão presentes na linha Provocateur Girls. Sapatos e bolsas ideais para a noite ganham brilho, metallic straps, aplicações, verniz e paetês. As cores vão dos metalizados ao preto, passando pelo rosa e azul.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O retrô e o romântico ganham vez na linha Boho da Schutz. Linhas geométricas, elementos e étnicos e bordados dominam as peças no melhor estilo hippie chic. As peças-chave da linha são as gladiadoras lace-up, espadrilles, rainbow wedges e as sandálias com barbicacho (com amarrações com tassels). As cores são mais fortes e vibrantes.

E para as moças com o estilo mood, a marca lançou a linha Rock, com tachas, metais boho e malhas de cristais nos acessórios. Esse segmento da coleção também explora o contraste entre o branco e o preto. As sandálias cage e os block hills podem ser considerados o espírito da linha.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A coleção estrelada pela modelo e atriz Yasmin Brunet já está disponível nas lojas da Schutz.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *