Insights,  Moda

Roupa boa é aquela que dura

O título sugere que a gente fale de roupa, mas a afirmação vale pra qualquer peça e qualquer coisa. A gente gosta daquilo que dura, né? Amor, amizade, trabalho, felicidades, roupa… Porque, sim, mores, coisa boa é aquela que tem durabilidade. Assim a gente pode ter sempre conosco, usar, reusar, combinar com outras peças.

Eu amo. E tenho algumas roupas das antigas que eu não tenho coragem de me desfazer por nada nesse mundo. São peças dos teeeempos, algumas até que eu recebi de terceiros. Faz mal, moça? Não faz. Se está bem conservada e tem seu estilo, por que não?


Essas referências caem bem para um macaquinho que uso em quase todo plantão que faço pela manhã nos finais de semana. Hahahaha! Vocês podem não contar com minha astúcia, mas é tudo uma questão de estratégia: macaquinho é uma peça só, fácil de vestir, não precisa articular com nenhuma outra roupa e ainda é confortável. Tudo isso se reflete em alguns minutinhos a mais de sono. Uuhu! Nos pés, qualquer coisa vale – e ainda tem essa facilidade!! Costumo usar uma flatform Moleca. No plantão de hoje, ousei sair com meu Beira Rio de 40 temers que achei na Riachuelo. Compus o look com meu casaquinho porque, como já falei aqui, Salvador é instável demais: estava frio às seis e calorão às doze. Quem entende?!


E eu gosto muito dessa peça. Ela deve ter pelo menos uns cinco anos, mas a acho tão estilosinha que não consigo me desfazer. Esse macaquinho pertenceu a uma conhecida, com quem não tenho mais contato, e numa espécie de “bazar” que ela fez, fiquei pra mim. Yey! Essa bolsa também não é nova, mainstream, mas me quebra um galho bom até hoje! Toda vez que saio com ela lembro que está na hora de aposentá-la, mas caio naquele drama: I Can’t! 🙈🙊 

Mas liguem não, viu? Tá tudo em bom estado e acho que eles merecem continuar passeando pela cidade. Daqui a pouco o macaquinho e a bolsa saem sozinhos, só peço que voltem pra casa depois! Haha 

E se você tem uma peça old but gold, bota ela na rua também! E compartilha com a hashtag #MoçaCriada pra gente saber! 

ps: Obrigada, Pai, pelos cliques 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *