Artes,  Artigos

Radar de Novidades: O baile funk é aqui

Estamos prontas para começar o final de semana em ritmo dançante, com uns funks bacaninhas? Pois é bem assim que o Spotify tá querendo que eu assine o decreto pós-sextou! hahaha

Na playlist de hoje do Radar de Novidades rolaram algumas coisas estranhas, mas uma certeza assegura a qualidade do algoritmo do Spotify: muito funk! Tem umas coisas meio antiguinhas, tipo Mc Duduzinho, mas amo essa música e vou me dar o direito de considerá-la – e daqui a uma semana já teremos dois patinhos na lagoa, então me deem esse presente. hehe

O Mundo É Nosso – Mc Duduzinho
Que negócio gostoso de ouvir, botar na playlist do reg com os migos, no som do carro, no mp3 do celular, dançar no meio da rua da pista, coisa e tal. E é bem amorzinho, né? Bora que o mundo é nosso! <3

Trava Trava – Lia Clark
Senhora destruidora mexxxmo! A gente sai do amorzinho para soltar o popozão kakakaka #sextou #sabadou #domingou Vamos ver porque fazer esse trava trava que é bom, nada. Tem estrutura corporal pra isso aqui não! .-.

To Na Luta – Karol Conka
Exemplo de empoderamento é isso aqui, né, mores. E não há verso mais verdade que já tenha sido cantado: “Tô na luta / Sou mulher / Posso ser o que eu quiser”. E quem te disser o contrário, ouve essa música mais uma vez, deixa o ensinamento ser absorvido e segue em frente. Esquece o resto!

Meninas Querem Diversão – Francinne
Música do EP de estreia de Francinne no mercado pop. Parece trilha das patricinhas de um filme adolescente – não que isso seja ruim. rs Ah! Me lembrou o estilo de Anitta – pela letra e pelo clipe. E a vocês?

Dessa aqui eu gosto mais ou menos

Você Não Vale Nada – Menor
A música é bacana pra dançar, mas só se a gente tirar a letra, porque ela destrói com tudo. Detestei esse boy cantar que é “piriguete de carteira assinada” só porque ela beija o boy e diz que tá apaixonada. kaka More, a gente já ouviu tanto isso! E esse comportamento masculino é tão naturalizado, né? Mas vai mulher aderir à prática. Dá nisso.

O que acham da seleção da semana?

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *