Artigos Moda

Por que embarcar na onda navy e um mar de inspirações para navegar

Poucas são as cores que combinam tão bem entre si quanto o azul marinho, o vermelho e o branco. Se vierem acompanhadas de listras ou elementos que remetam aos tempos áureos da navegação, embarcamos – de gaiatas? – no navio da tendência navy.

Trocadilhos à parte, o legal dessa onda é não se sentir pronta para uma festa à fantasia ao incluí-la no look do dia. Entretanto, não dá para dissociar a tendência do que ela representa, ou seja, o estilo fica mais adequado em ocasiões despojadas, almoços, passeios diurnos e em dias ensolarados. A dica é do estilista e digital influencer, GuuhGreen.

“Chapéus e óculos são bem vindos, ótimo para criar, assim, um visual mais náutico. Acessórios dourados fazem sucesso em produções desse estilo”, aposta GuuhGreen.

E já que o estilo é recomendado para situações mais despojadas e diurnas, os pés merecem combinação à altura. Espadrilles, rasteirinhas e docksides costumam completar o look náutico.

Drops
. Peças em azul marinho, branco, vermelho e com listras horizonais são fortes na tendência navy; vale apostar
. Uma terceira peça sempre é bem vinda, inclusive no contexto náutico em azul ou vermelho
. Vale abusar do dourado nas pulseiras e relógios, além dos cordões
. Os elementos navy também estampam calçados, então vale encontrar um bem charmoso e deixá-lo brilhar na composição

quem é Teté

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

(1) Comment

  1. Adoro esse estilo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *