Capturas de tela da página de busca do Pinterest
News,  Sociedade

Pinterest libera recurso gamas de tons de pele para usuários do Brasil

O Pinterest liberou para usuários brasileiros a ferramenta gama de tons de pele. O recurso permite que as pessoas refinem suas pesquisas e recebam imagens de beleza conforme o tom de pele que desejar.

A novidade anunciada no último dia 16 dá mais diversidade às buscas feitas por usuários, além do Brasil, da França, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Índia, Indonésia, México, Argentina e Colômbia. O chefe de global de Inclusão e Diversidade da plataforma, Tyi McCray, garante que é uma prioridade tornar o Pinterest inclusivo e capaz de representar os usuários.

“Queremos que todas as pessoas ao redor do mundo descubram ideias que sejam personalizadas, relevantes e parecidas com quem elas são. Expandir as gamas de tons de pele para mais países ao redor do mundo nos ajudará para dar visibilidade a ideias que dialoguem com todos e promovam mudanças positivas”, afirma.

Como usar o recurso

Para usar o recurso gama de tons de pele, basta fazer uma busca com as palavras-chave de seu interesse. Se quiser inspirações para maquiagem colorida, basta digitar os termos no campo de busca que a plataforma logo te dará a opção de escolher uma gama de tons de pele. São quatro o total de opções.

Uma vez escolhida a gama de sua preferência, é só se inspirar com as imagens. É importante observar que a ferramenta funciona para buscas mais específicas, como “batom vermelho”, “sombra azul” e “cílios postiços”.

+ VEJA TAMBÉM: Direto do Pinterest: 4 jeitos de incluir o metalizado no look

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *