Nêssa lança ‘Tara’, feat com A Dama: ‘Enaltecendo pagodão, a mulher preta’

A cantora e compositora Nêssa lançou nesta semana o clipe de ‘Tara‘, feat com A Dama. A música é da própria Nêssa, com produção musical de Bruno Zambelli e pós-produção de Rafa Dias.
Em entrevista ao Moça, Nêssa lembra que toda a produção foi feita em cerca de dois meses, desde a composição até o lançamento do clipe, no dia 7.
“‘Tara’ foi a primeira música que eu escrevi na pandemia inteira. ‘Tara’ veio no momento que eu tava bem, assim, descrente de tudo, bem desesperançosa, com bloqueio criativo grande. Consegui escrever o refrão, mandei pra Zamba, que é meu parceiro de produção musical, e aí a gente começou a desenvolver junto e eu terminei de escrever”, conta.
Parceria com A Dama
O feat com um dos principais nomes do pagode feminino veio como o que Nêssa chamou de “sincronia do universo“. A Dama a procurou para que trabalhassem juntas logo quando a música estava pronta.
“Quando ela topou, escrevi a parte dela pensando na vivência dela mesmo. Ela é uma artista LGBT, nunca tinha visto ela cantar nada passando quem ela realmente é. Ela super ficou feliz com essa proposta, e aí a gente fez”, lembra Nêssa.
A parceria das duas repercutiu nas redes sociais. Destaque para a qualidade musical e audiovisual, e para o potencial de hit na alta estação.
né por nada não, mas o que Salvador produz não deve nada a lugar nenhum do Brasil.
— tô aqui botano o café dos menino aqui (@phernandotelles) October 7, 2020
Saca esse som de Nêssa e A Dama https://t.co/YBPbWtxNLv
veeeeei, @MusicNessa avisou, mas eu juro que não imaginava esse peso, tá tuuuuuuudo perfeito!!!! eu to muito emocionada, pq tá tuuudo incrível e o feat não poderia ser com outra @adamadopagode faz tuuudo né mô 🥺😍🥵🥵🥵🥵🥵🥵🥵🥵🥵
— cabeça quente ⚡️⚔️ (@aphroditepreta) October 7, 2020
TARA TARA TARA TARA …
O pagode baiano vai precisar muito disso aqui pra se reinventar/reerguer.
— mamba day every day (@andersonalmeidx) October 7, 2020
Qualidade musical e audiovisual… porque se depender desse rolê de facção e putaria vai ser só ladeira a baixo.
Nêssa feat. A Dama – Tara (Clipe Oficial) https://t.co/CBHu8qJgIK via @YouTube
Passei a manhã toda ouvindo, som gostoso demais! Completamente gatilhada!! 🔥🔥🔥🔥🔥 https://t.co/B7l0xHncZt
— et cetera (@estacaolunaretc) October 7, 2020
Nêssa comemora a repercussão do single, bem aceito tanto pelo seu público quanto pelo público da Dama.
“Acho que está causando isso nas pessoas porque é algo inovador, duas mulheres se unindo na cena baiana pra fazer um trampo totalmente diferente, totalmente fora da caixa, enaltecendo o pagodão, a mulher preta. Tô muito feliz”, destaca.
+ Veja também: Yan Cloud canta resistência e autoestima em ‘PINKBOY’
Figurino
O som de ‘Tara‘ é envolvente, mas não é só a batida swingada que chama a atenção. O figurino de Digo Santtos, beleza de Beberes e os longos cabelos por Afro Odara coroam a vibe feminina e sensual de versos como “É que tu gosta de me ver sentando / E eu gosto de te ver sentir / Corpo e me se conectando /Faço tudo que cê me pede”.
“A produção de moda quem fez foi Digo Santtos, que é um grande amigo meu que faz Nininha Problemática – ele é Ninha Problemática – e eu sempre admirei muito o trampo dele fazendo a personagem, e chamei ele pra fazer, pra me vestir. Ele é muito talentoso e vestiu eu e A Dama. Tudo ideia dele. A maquiagem quem fez foi beberes, maquiadora preta aqui de Salvador. muito talentosa, sempre quis trampar com ela. Meu cabelo quem fez foram as meninas da Afro Odara. Salvador é grande potência, tem muita gente talentosa”, acrescenta Nêssa.
Assista ao clipe de ‘Tara’: