Artigos,  Comportamento,  Moda

Modelo com braço biônico vai desfilar na Semana de Moda de Nova York

A modelo Rebekah Marine vai romper mais um obstáculo instituído no mundo da moda e desfilar com prótese no antebraço direito na Semana de Moda de Nova York, no próximo dia 13. Nascida com a deficiência, Rebekah usa a prótese há cerca de quatro anos e percebeu que poderia transformar sua condição em algo inspirador e tornar-se uma porta-voz.

“As agências muitas vezes sequer olham meu portfólio. Mas percebi que é tudo sobre encontrar o seu nicho. Aceito que a maioria dos clientes pode não querer trabalhar comigo com base na minha ‘deficiência'”, comentou a modelo, de acordo com o Terra. Embora entenda, Rebekah defende a diversidade na moda, para “celebrar a singularidade” ao invés de “nos conformar com o que a mídia acha que é bonito”.

(Foto: Reprodução/ Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Atualmente, a modelo trabalha com a Lucky Fin Project, uma organização que promove a sensibilização e apoio para as pessoas com diferenças nos membros superiores. A ideia é ensinar às crianças que a deficiência não deve ser vista como um limite. Confirmada nas passarelas da NYFW, Rebekah ainda tem um sonho: estampar a capa da Vogue. “Não vou parar até chegar lá”, afirmou.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *