Artigos,  Comportamento

Make: Conheça os tipos de pincéis e as funções de cada um deles

Depois de um ano de blog, de contato com maquiagens e cuidados com a beleza, me vi com a necessidade de ter pincéis adequados para a maquiagem. Os que uso são daqueles que a gente encontra em qualquer armarinho, sabe? Geralmente vem um para sobrancelhas, um para blush, um para aplicar sombras. O problema é que preciso de produtos um pouco mais profissionais, para melhorar o acabamento da make.

Já que agora estou nessa fase da busca aos pincéis ideais, resolvi compartilhar com vocês um manualzinho elaborado pela editora de beleza da Vogue, Victoria Ceridono, no livro Dia de Beauté (Paralela, 2015). Já falei dele aqui em outro momento, logo depois do lançamento da publicação no Paseo Itaigara (nhain, eu fui e consegui autografar o livro *-*), e volto a mencioná-lo porque existe muita informação bacana pra gente que não sabe nadica de nada de maquiagem e tá nessa vida pra aprender! hahaha

Uma dica antes de sair passando o cartão de crédito é perceber se as cerdas dos pincéis são macias, para não irritar o rosto, e se os pelinhos saem com facilidade – se saírem, devolva pra prateleira! rs Outra coisa massa de sabermos: pincéis mais fofinhos aplicam o produto de forma difusa, enquanto os mais densos têm mais precisão ao aplicar o produto.

Ah! O tamanho do pincel é proporcional à área de aplicação – quanto maior a área, maior o pincel tcharam. E pra terminar, anota: cerdas naturais são boas para aplicação de produtos em pó e as cerdas sintéticas são apropriadas para fórmulas cremosas e líquidas.

Vamos aos pincéis?

 

tiposdepinceis

Vic Ceridono repete algo interessante pra gente: dá pra usar um pincel em outra função que não a dele mesmo. Por exemplo, usar o pincel mais denso da sombra pra aplicar o batom ou o pincel do delineador para aplicar sombra… Importante é usar. Se apega muito às nomenclaturas não! Serve pra orientar, mas se não der pra comprar todos agora, usa o que tem! 😀

beijo!

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *