Artigos,  Moda

Loja aposta na união entre moda e gastronomia para se destacar no mercado

Aliar a prestação de dois ou mais serviços diferentes num mesmo estabelecimento é uma aposta do mercado empreendedor que, já comum na área de beleza, chegou à moda também. Aos poucos, mas tem chegado.

Até então, o modelo de negócio mais conhecido é o da Void General Store, marca gaúcha que abriu filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo, além da primeira loja em Porto Alegre. Em Salvador, a proposta chegou com o Bar da Bela, inaugurado na última sexta-feira (19) nas dependências da loja Bela Modas.

Janaína Saback (esq.) e Milena Botelho (dir.) sãos as responsáveis pelo bar dentro de uma loja de roupas. (Foto: Moça Criada)

Uma das sócias, Janaína Saback, diz que o conceito é inovador na capital baiana. “A gente pensa não só em atender o público que compra, mas a gente traz um momento de relaxar, de vir fazer compras, de ter um lugar pra comer. A loja tem um fluxo bastante atacadista, então tem pessoal que vem o tempo inteiro na loja, é bom ter um lugar de refeição”, explicou, em entrevista ao Moça.

Embora a união de mais de um serviço seja uma estratégia para alavancar vendas, Janaína garante que a aposta surgiu mesmo de uma necessidade dos clientes. Por outro lado, a empresária reconhece que agregar é uma tendência do mercado, desde que para “satisfazer o dia a dia corrido” dos clientes.

A loja Bela Modas atende a diversos públicos em Salvador e Feira de Santana, ambas cidades baianas. (Foto: Moça Criada)

Sobre o produto

O Bar da Bela fica dentro da loja Bela Modas, na Avenida Octávio Mangabeira, orla de Salvador. O espaço tem uma pegada diferente do que as soteropolitanas costumam ver: variedade de peças e estilos, distribuídos em grandes e inúmeras araras do salão, com preço abaixo do encontrado em lojas de departamento (só por parâmetro, tem blazer de R$ 60,00).

Em Salvador há sete meses, a Bela Modas tem mais três lojas na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana. Uma das unidades, inclusive, também recebeu um bar – mas não ainda no conceito recém-inaugurado. “Foi o que deu mais gás. A saída lá está bem bacana, a gente está conseguindo atender à procura do nosso público. O que eles mostraram é que está sendo útil”, observou Janaína.

O Bar da Bela funciona no horário da loja, de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e sábado e domingo das 10h às 16h. Entre as opções do cardápio estão chopp, paletas mexicanas e menu fit e kids. Não há restrição de público.

O Bar da Bela funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 20h; aos sábados e domingos, das 10h às 16h. (Foto: Moça Criada)

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *