Artigos,  Moda

Júnior Rocha detalha criação de styling para casamento feito pela Meninos Rei

Aconteceu no último sábado (21) o casamento dos noivos Acácia e Edy Firenzza. Pode não significar muita coisa pra você, mas para a marca Meninos Rei é uma estreia: esta foi a primeira vez que a grife assinada pelos irmãos Júnior e Céu Rocha produziu as peças que os noivos usaram na cerimônia de casamento. Em entrevista ao Blog, Júnior contou que todo o processo de produção durou dois meses.

Cinco provas de roupa depois, a noiva teve uma peça tradicional, mas com modelagem diferente. “O vestido é um corset, com saia bem longa arrastando no chão, e aí vem uma faixa que faz parecer que é um vestido”, contou. A faixa, com estampa parecida com aquela usada no traje do noivo, é bordada com cristais Swarovski. Segundo o estilista, o bom desse resultado é que a noiva poderá usar tanto a saia como o corset posteriormente, em contextos diferentes. O véu será substituído por um turbante.

Noiva usou corset com saia unidos por uma faixa de mesma estampa do traje do noivo, que foi composto por calça, camisa e terno. (Foto: Fagundes Fotografia)

O noivo também tem a opção de usar seu traje em outros momentos, já que a calça, o terno e a camisa, todos de mesma estampa, compõem combinações atemporais. “Ficou bem diferente. A gente sentou, conversou. Ela disse que queria a gente porque a gente tem ousadia”, lembrou Júnior.

A Meninos Rei existe há cinco anos e tem se firmado no mercado de moda baiano por causa das peças em estampas marcante e cores vibrantes. No portfólio de artistas que já vestiram a grife estão Gilberto Gil, Lázaro Ramos, Emílio Dantas, Alexandre Peixe, Rael e Márcio Victor.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *