Artigos,  Moda

Jogger: Uma calça, três ocasiões

Tenho o bom hábito de usar minhas vontades fashionistas como pauta aqui no blog, vocês já devem ter percebido em alguns momentos. E como esse é meu jeitinho maroto, repito a fórmula no post de hoje também! haha Tenho paquerado há algum tempo essa calça que dá o que falar no meu ciclo de amigas, que, inclusive, detestam essa peça. Mas, ora bolas, por que acham a calça jogger tão ruim?

Há quem também conheça essa peça como calça korova, por causa da marca. Ela tem características próprias: elástico nas barras e na cintura, folgadinha na área pélvica, com uma pegada sport bem marcada. A graça é que se a gente a via muito em moletom, o que dá a sensação de ela ser mais casual, se a gente procurar um pouquinho já dá para garimpar peças com tecidos mais nobres e finos, permitindo um look mais chic, capaz de passear por diferentes ambientes.

CASUAL

calcajoggercasual
Fotos: Reprodução / Pinterest

Tênis são sempre uma boa pedida para montar um look casual com a calça jogger, estas geralmente em moletom. Sapatilhas, oxfords e até mesmo o salto também se encaixam como uma opção. Daí dá pra gente arrematar com t-shirts, jaquetas e coletes. Logo abaixo separei algumas inspirações para o look trabalho, explorando mais o salto alto, mas nada impede que alguma dessas propostas cheguem ao seu ambiente de trabalho, se sua profissão permitir. Eu super usaria, inclusive! hahaha

calcajoggercasuala
Fotos: Reprodução / Pinterest

TRABALHO

calcajoggertrabalho
Fotos: Reprodução / Pinterest

Não tem jeito, a gente pensa em trabalho e vem logo todas aquelas formalidades que requerem um salto alto de acompanhamento. Note que é ele, inclusive, que quebra essa pegada cool e rilex da calça jogger. Dependendo do tecido e da padronagem, dá até pra criar uma ilusão, como essa segunda foto da montagem acima, cuja lembrança é de um tailleur no melhor estilo Chanel (será que fui longe?). Terceiras peças também são bem vindas nessa combinação, pega a dica!

calcajoggertrabalhoa
Fotos: Reprodução / Pinterest

BALADA

Como a balada permite um pouco mais de ousadia na produção, podemos apostar no combo que tem ganhado espaço na rua, o top sobre terceira peça (jaqueta, blazer). Dá também para caprichar em uma peça para chamar a atenção, claro. Aqui a calça jogger também ganha forma em tecidos diferenciados, para além do moletom. Nas inspirações abaixo, as opções são com bastante salto, mas nada impede que a gente troque por aquele sapato estileira e cheio de personalidade que nos diferencia da multidão, né mesmo?

calcajoggerbalada
Fotos: Reprodução / Pinterest

Listei três ocasições, mas você pode usar em outras que se sentir à vontade, conforme te deixar mais confortável. Inclusive, comenta aqui qual o seu preferido! ;D

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *