Artigos,  Moda

Jaqueta Oversized: A it-peça do Outono/Inverno 2017

Sabe aquela maré dos anos 90 que começou a pintar no verão? Estamos aproveitando as diferentes facetas dessa graciosidade de época para revisitar alguns itens clássicos do nosso guardarroupa e até ressignificá-los. Foi assim com a calça jeans, que revive o shape bag; o veludo veio molhado e em uma pegada -brega +estilo; e agora as jaquetas jeans com proposta oversized, para deixar nossos looks mais estilosos.

via GIPHY

O shape alcançou outras peças, é verdade – calça, short, blazer, especialmente as terceiras peças. Esse post inicialmente até seria sobre essa trend máxima da temporada mais fria do ano. Mas durante algumas pesquisas pelo Pinterest, a jaqueta jeans oversized apareceu tanto e em tantos looks diferentes que achei de uma negligência enorme não destacá-la em um post próprio.

É que dá pra gente combinar de tantos jeitos! O combo mais moderninho é formado com a t-shirt oversized, que mais parece um mini-vestido. Aí a gente pode completar a combinação com uma bota over the knee, que vai até o joelho, ou a ankle boot, que chega no tornozelo. Mas você pode adaptar também. Dá pra fazer uma pegada mais arrebatadora, com salto fino; ser mais esportiva e substituir por um tênis… Você que escolhe!

A jaqueta jeans oversized pode ser uma peça coringa no seu guardarroupa e ser a responsável pelo toque de estilo do seu visual. O combo jaqueta com a t-shirt oversized vai no look dia assim como no look balada. O segredo são os complementos e o modelo da peça. E a gente ainda ganha um look moderninho combinando com calça, camiseta básica e acessórios de personalidade: chapéus, óculos, bolsa. Até mesmo o sapato surge como diferencial também.

As jaquetas jeans oversized têm diferentes lavagens e modelos, com detalhes diferenciados, e você deve escolher aquele que melhor se adeque à sua personalidade e ao seu estilo. Se sua pegada for mais despojada, vale investir numa peça com dimensão maior, que pareça ser de dois ou três números a mais, pra fazer volume semelhante ao da jaqueta bomber. Por outro lado, se sua preferência é por manter o shape enxutinho, mas não abre mão da moda, opte pela jaqueta oversized alongada. Cuidado só para você não parecer menor do que gostaria, se considerar isso um problema.

Uma das referências que tenho no uso da jaqueta jeans oversized é a influencer Rayza Nicácio. O estilo dela bem minimalista, porém afrontoso, com referências retrô me inspiram. E ela especialmente deixa a jaqueta mais descolada, observe. Um truque de styling é dobrar as mangas da jaqueta até o cotovelo, o que dá volume e passa a impressão de que o shape é ainda maior. Outra coisa: você já reparou que boa parte dos looks são neutros e deixam a it-peça da temporada brilhar sozinha – ou pelo menos chamar pra si a maior parte da atenção? Se você tem medo de usar o oversized, essa pode ser uma boa dica. Componha looks discretos e deixe que a jaqueta dê seu show. 😉

Todas as fotos foram reproduzidas do Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *