Artigos,  Moda

Glam 80’s com a volta do veludo molhado

Eu não estou acreditando que estamos abrindo nossos corações para o veludo molhado again. Nada contra, inclusive tenho uma camiseta bem estilosinha feita com esse material e que de alguma maneira ela consegue decalcar um tigre. Um pretinho de puro estilo no meu guardarroupa, friends. De qualquer maneira, meu veludo discreto não se compara em nada, absolutamente, com o que tenho visto por aí – e acho que vocês também.

Não me achem repetitiva ou monotemática, mas é cada vez mais real: os anos 1980 estão de volta e o glam que o veludo traz também. Quem diria que o tecido do século XIV usado para confecção de roupas nobres se manteria vivo setecentos anos depois?! Ainda vive o menino veludo, que começa a brilhar (bem ao pé da letra, porque é essa a característica do veludo molhado) sob o sol que ilumina nosso país tropical.

Devemos agradecer ao pessoal lá das gringas, que na temporada internacional de inverno 2017, ainda no ano passado, consagrou o veludo molhado como “tendência suprema e absoluta” da estação (isso foi a Vogue que avaliou, magina!). A proposta apareceu nas passarelas da Diesel Black Gold, Roland Mouret e Roberto Cavalli em vestidos, blusas, blazers e calças.

Ainda não tenho certeza se vou aderir de verdade a essa moda, mas já corri pro meu catálogo preferido de inspirações pra dar uma chance: o Pinterest. Que tal avaliarmos essa possibilidade?!

Referências
Biblioteca de Costura – Veludo
Vogue – Veludo se consagra como tendência suprema e absoluta da estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *