Garnier Cachos Poderosos: Banho de definição com ressalvas

Garnier Cachos Poderosos: Banho de definição com ressalvas

Se Luana Ribeiro, minha colega de trabalho, não tivesse dito que o creme da linha Cachos Poderosos, da Garnier Fructis, era bom em termos de definição, eu sequer teria passado por ele nas Lojas Americanas. Trauma de anos atrás, quando era obrigada a lavar meu cabelo com esses shampoos que vendem em supermercado e lojas de departamento, mas que no final das contas não eram adequados ao meu cabelo, sabe?! Nesse caso bem específico, Luana contou que o cabelo dela ficou tão, mas tão definido, que o fator encolhimento pesava bastante – o cabelo dela chegava a ficar curtinho de tão enrolado!

garniercachospoderosos08

Confiei na crítica e resolvi experimentar. Uso o Garnier Fructis Cachos Poderosos desde 9 de dezembro e em 18 de janeiro ainda tem produto pra mais duas aplicações. São 300g de creme de hidratação com a molécula Filoxane (para reforçar a estrutura da fibra capilar) e extrato da seiva de bambu. A promessa é de cachos mais hidratados e definidos e volume controlado, ambos por até 72 horas.

Mas vamos lá

Uma nota importante sobre minha experiência: lavo meu cabelo com o shampoo e o condicionador da linha SOS Bomba de Vitaminas, da Salon Line. O primeiro ponto que avalio aqui é o custo-benefício. Comprei o creme de hidratação nas Lojas Americanas do Shopping da Bahia por R$ 12,98. Em quase 40 dias de uso, numa média de três vezes por semana, ainda me restam duas aplicações (podendo chegar a 45 dias de produto). Vale à pena.
Aplico o equivalente a duas colheres de chá (do tamanho de um moeda de R$ 1) logo depois de passar o shampoo. O recomendado é que o produto fique 3 minutos no cabelo, mas como aproveito o momento para desembaraçar os fios, fico de 5 a 7 minutos com o Cachos Poderosos em ação. Em seguida enxáguo, passo o condicionador, tiro o produto e finalizo o cabelo.

Saio do chuveiro com a sensação de que meus cachos estão mais definidos do que normalmente estariam. Estou em transição capilar e é possível que haja interferência desse momento no resultado, mas avalio como eficiente a proposta do creme em definir os cachos. Eles ficam parecendo molinha, não se desfazem com facilidade e os cabelos ficam bastante controlados, mesmo. Logo que finalizo, parece que estão mega volumosos, mas quando ele toma forma por si só já fica mais contido. Eis mais um ponto positivo.

garniercachospoderosos03
Como eu me sinto quando saio do chuveiro depois da hidratação e finalizo o cabelo

Antes de dar continuidade, um “P.S.” aqui: particularmente, não gosto do pouco volume. Aliás, pra que controlar cabelos tão lindos, como são os crespos e cacheados quando armados?! Mas como aqui a gente avalia a entrega do que é prometido, sim, o creme de hidratação conseguiu controlar o volume dos meus cabelos. E, claro, hidratou bem. Saio do chuveiro com os fios macios, tão gostosos de tocar…

Meu único problema até aqui é com o pós-48h. O prazo de três dias prometido na embalagem só funcionou comigo por dois. E logo meu cabelo já fica com aspecto de ressecado, mega embaraçado e perde a definição. Não sei se ele está tão enrolado que embaraça a tal ponto ou se é algum outro mistério da Garnier. O que sei é que passados dois dias de hidratação do cabelo, tenho que retomar a rotina de higienização, porque senão corro o risco de ficar 7, 10 minutos desembaraçando o cabelo no chuveiro. Preciso nem dizer quão perigoso é isso, né?!

garniercachospoderosos05
Uma barbiezinha definida no primeiro day after da hidratação. Olha esse cacho caindo na testa, que charmoso?! hehe

No fim das contas, o saldo foi positivo. Por ter percebido essa questão do ressecamento do cabelo, passei a intercalar as aplicações com outro creme de hidratação, o Meu Cacho, Minha Vida, da Lola. Por enquanto tudo está indo bem. E pro típico resumão, abaixo marcarei em verde os itens que me deixaram satisfeita, em laranja aqueles que foram mais ou menos e em vermelho aqueles não tão satisfatórios assim, tá?

Hidratação
Definição dos cachos
Volume controlado
Efeito com duração até 72 horas
Custo-benefício

E vocês, já usaram o creme da Garnier? Me contem com foi a experiência!

Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *