Artigos,  Comportamento

Especialistas recomendam detox para uma pele bonita e saudável

Ter uma pele bonita depende de dois fatores: mente e organismo. Pensamentos positivos e alimentação saudável são dois elementos observados pelo cirurgião plástico Marco Cassol como os segredos de uma pele saudável com um bom aspecto.

Quando se trata do psicológico, o especialista recomenda mentalizar coisas boas e ter cuidado com o que é pensado. A isso ele chama “detox mental”. Se continuarmos na linha da desintoxicação, chegamos à mais famosa, aquela referente à alimentação – também com benefícios para a pele. Sucos com raízes – boas para a cabeça -, folhas – boas para os pulmões – e frutos ou flores – benéficos para os intestinos – são o que Faissol acredita ser suficiente.

Complementar à ação do detox quando o objetivo é uma pele mais bonita sãoos dermocosméticos com princípios ativos nos cremes. Os nutricosméticos, por sua vez com princípios ativos em cápsulas, de ingestão via oral, também têm bons resultados. Mas em ambas as situações, o ideal é consultar um profissional dermatologista e nutricionista para receitar o tratamento adequado a seu caso.

Quem destaca a importância da orientação dermatológica é a maquiadora do Walter’s Coiffeur, Dalva Diniz. “O que está sendo chamado de detox da pele funciona com a junção de uma boa alimentação antioxidante e preventiva, que estimule a produção de colágeno, e a diminuição do uso rotineiro da maquiagem. Pode ser feito por qualquer pessoa, mas é importante ter uma orientação dermatológica e nutricional”, explica.

(Foto: Reprodução/ A Revista da Mulher)
(Foto: Reprodução/ A Revista da Mulher)

Segundo Dalva, entre os fatores prejudiciais à saúde da pele feminina é a falta de cuidado adequado antes de aplicar a maquiagem. A falha pode acarretar na obstrução dos poros e glândulas sebáceas do rosto. “Como consequência, aumentam as chances de aparecimento de cravos e espinhas, alé do envelhecimento precoce da pele”, acrescenta.

A pedido do blog, os especialistas deixaram algumas dicas para cuidar da pele. Anota aí, moça!
– Protetor solar é fundamental nos cuidados com a pele;
– Antes de aplicar a maquiagem, limpe o rosto com algodão e adistringente ou tônico líquido., para manter os poros fechados e fixar o protetor solar e a make;
– Evite água muito quente durante o banho;
– Excesso de açúcares e farinhas brancas na alimentação devem ser evitados;
– Em caso de aparecimento de espinhas, o ideal é tratar com produtos específicos, ao invés de espremê-las;
– Durante a gestação, evite o ressecamento da pele hidratando-a com óleos.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *