Artigos,  Comportamento,  Moda

Especialistas dão dicas de cor e corte de cabelo para verão 2016

Com que corte eu vou curtir essa temporada de calor?

Sei bem que minha versão do clássico ‘Com que Roupa?’ de Noel Rosa não é lá muita coisa, mas reflete bem a dúvida de algumas moças amigas em relação às madeixas nesse verão. Corri atrás de alguns hairstylists para saber quais são as possibilidades que a estação permite e, antes de mais nada, um consenso: procure um especialista para avaliar seu caso e realizar o processo. O nosso bate-papo aqui é só para você não chegar no salão sem saber nada ou não ter que pensar sozinha no que fazer. Fechado?

aline moraes
Alinne Moraes atualizou o corte de cabelo para viver Lívia na nova fase de Além do Tempo (Foto: Reprodução/ Internet)
giovanna antonelli
Giovanna Antonelli está em A Regra do Jogo interpretando Atena (Foto: Reprodução/ Instagram)
Maria Casadevall deu corpo a Margot, de I Love Paraisópolis (Foto: Divulgação/ Globo)
marina ruy barbosa
Marina Ruy Barbosa preparada para protagonizar a novela Totalmente Demais (Foto: AG News)

Você já deve ter visto nas novelas que são poucas as atrizes que usam cabelos em comprimento curto e isso reflete muito da temporada. O hairstylist do salão Monde K, Wagner Nascimento, explicou que os cabelos de comprimento médio e longo vêm com força no verão 2016, com leveza e suavidade nos fios. Esse efeito pode ser conseguido com nuances mais claras ao longo das madeixas e raízes mais escuras.

“Efeitos nos cabelos com luzes acobreadas ou vermelhas proporcionam um efeito mais natural de luz e sombra”, acrescenta a hairstylist e proprietária do salão Shampoo Intercoiffure, Eliane Pavini.

Demi Lovato em mais uma de suas mudanças no cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)
Demi Lovato em mais uma de suas mudanças no cabelo (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Marquezini iluminou o tom escuro do cabelo com fios mais acobreados (Foto: Reprodução/ Internet)
Paloma Bernardi (Foto: Reprodução/ Internet)
Paloma Bernardi (Foto: Reprodução/ Internet)

Apesar do efeito luminoso, Wagner diz que os tons escuros estão mais em alta, por exemplo, o marrom com base terra neutra puxando para o cinza, o marrom dourado e o vermelho. Mas se aquela moça tropical quiser deixar os cabelos loiros, a aposta são tons mais quentes, como loiro natural dourado e os tons beges – ambos com degradê de cor, partindo do escuro para nuances mais iluminadas. “Nos loiros extremos, as nuances serão menos cinzas e mais para os tons pasteis. Ou seja, sai os cinzas platinados extremos e entram os loiros naturais”, lembra.

Tratamento
As temperaturas mais elevadas e o sol mais forte obrigam cuidados específicos para os fios, principalmente quando foi aplicada alguma tonalidade nas madeixas. Eliane recomenda hidratações – em salões e home care – que prolonguem a durabilidade da cor e protejam os cabelos contra o sol e os radicais livres. “O efeito do sol no cabelo provoca a fotodegradação. Por isso, é necessário o uso de um filtro solar específico para os cabelos”, diz a profissional.

Wagner também recomenda protetores térmicos, shampoos, condicionadores e máscaras para manutenção dos fios, tratamento e reposição das proteínas.

Drops
– Opte por leave-ins com protetor solar
– Quanto maior for o número de lavagens nos fios, maior é a manutenção e o número de hidratação
– Antes de mudar o corte ou a cor do cabelo, tente visualizar as mudanças em seu rosto. Uma dica legal é o aplicativo YouCam Make Up e suas diversas possibilidades de corte e tonalidade das madeixas
– Franjas longas disfarçam testas maiores
– Avalie os prós e contras da mudança: você vai ter tempo para arrumar o cabelo? Tem condições de arcar com o tratamento necessário?
– E o principal: não siga a moda só por seguir. Escolha o que fizer você se sentir bem. Se sua opção não for a aposta para a temporada, relaxe! O importante é se sentir representada por si mesma! 😉

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *