Artigos,  Moda

Elas Usam: O estilo de Isabella Santoni

Quem lembra de Isabella Santoni quando dava vida a Karina, na 22ª temporada de Malhação, entre 2014 e 2015, sequer poderia imaginar o glam que a atriz poderia incluir na sua vida, né? É que muitas vezes a atriz (ou o ator também) é tão boa que chega a ficar difícil dissociar a intérprete da personagem. De todo modo, até que a própria Isabella contou que o estilo de ambas se assemelha um pouco. Só que bem mais elaborado, não é mesmo?!

“Meu estilo é esporte, mas ao mesmo tempo moderno. Misturo muita coisa. No meu dia a dia mesmo eu uso muito jeans, tênis, prezo estar bem, confortável, shortinho”, contou a atriz à imprensa, durante o lançamento da loja Armani Exchange aqui em Salvador.

O look foi da inauguração da loja Armani Exchange em Salvador, mas você ainda verão muito aproposta por aqui:  saia + bota parece ser um ótimo combo,  hein?! (Foto: Reprodução / Instagram)
O look foi da inauguração da loja Armani Exchange em Salvador, mas você ainda verão muito aproposta por aqui: saia + bota parece ser um ótimo combo, hein?! (Foto: Reprodução / Instagram)

Um passeio pelo seu perfil no Instagram e a gente percebe uma pegada bem rilex nos looks que a global aposta no dia a dia. Por outro lado, a coisa ganha um ar mais sexy em eventos nos quais marca presença. E a sensualidade ganhou mais força depois que precisou cortar os cabelos para a personagem Letícia, em A Lei do Amor (2016).

Decote, macacão e comprimento midi. Que incrível! (Foto: Reprodução / Instagram)
Decote, macacão e comprimento midi. Que incrível! (Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
Saia e bota aparecem juntas mais uma vez. O visual fica cool se a gente colocar uma t-shirt divertidinha, tipo essa (Foto: Reprodução / Instagram)
Cropped e cintura marcada para reforçar a feminilidade. A terceira peça pode ser encarada como um jogo de mostra/esconde?! Pode! E olha só o truque: calça e terceira peça combinadinhas (Foto: Reprodução / Instagram)
Cropped e cintura marcada para reforçar a feminilidade. A terceira peça pode ser encarada como um jogo de mostra/esconde?! Pode! E olha só o truque: calça e terceira peça combinadinhas (Foto: Reprodução / Instagram)

“Acho que o fato de ter cabelo curto me faz ter necessidade de estar um pouco mais feminina, não sei. Pode ser besteira minha, mas depois que eu cortei comecei a usar mais roupa marcada na cintura”,  explicou Isabella, reforçando essa percepção. Nesses momentos de sensualidade a gente percebe também o decote + gola alta, além de um olhar mais marcante, acompanhando a proposta. (que incrível essa versatilidade feminina e artística de mudar conforme nosso espírito, né?!!)

Já podemos dizer que, em se tratando de moda, o marsalla é a cor preferida de Isabella Santoni?! E em se tratando de decotes, esse em 'v' com gola conquista o coração da moça? Joga uma fenda que o look glam tá perfecto (Foto: Reprodução / Instagram)
Já podemos dizer que, em se tratando de moda, o marsalla é a cor preferida de Isabella Santoni?! E em se tratando de decotes, esse em ‘v’ com gola conquista o coração da moça? Joga uma fenda que o look glam tá perfecto (Foto: Reprodução / Instagram)
Moças, reparem no truque dessa t-shirt podrinha e me respondam: adivinha quem vou copiar o jeitinho de customizar a camiseta?! Mas,  antes disso, observe que, embora rocker e cool, o look também traz uma proposta mais sensual (Foto: Reprodução / Instagram)
Moças, reparem no truque dessa t-shirt podrinha e me respondam: adivinha quem vou copiar o jeitinho de customizar a camiseta?! Mas, antes disso, observe que, embora rocker e cool, o look também traz uma proposta mais sensual (Foto: Reprodução / Instagram)
Mais um pouquinho de cintura marcada, saia e botas para a gente se convencer de que a combinação dá muito certo (Foto: Reprodução / Instagram)
Mais um pouquinho de cintura marcada, saia e botas para a gente se convencer de que a combinação dá muito certo (Foto: Reprodução / Instagram)

Quando a proposta do look é ser mais descontraído, alguns elementos se repetem, como o comprimento midi, a fenda, a cintura marcada. Outros surgem, como tênis, cores mais vibrantes e maneiras diferentes de usar uma determinada peça. Aí a gente percebe o tom divertido e despojado do estilo de Isabella.

isabellasantoni_10
Além da cor e de decote, encontramos mais uma preferência da global: já viram quantas vezes aparecem estrelas em seu look? (Foto: Reprodução / Instagram)
isabellasantoni_05
E por falar em estrela… Olhos marcados também aparecem por aqui, ainda que durante o dia. E que lindo esse vestido, hein? (Foto: Reprodução / Instagram)
isabellasantoni_06
Detalhe para o nó que amarra a blusa e aos pompons no tênis. Cool, não? (Foto: Reprodução / Instagram)
isabellasantoni_09
Um look monocromático e moderninho pra gente terminar esse post inspirada. Gostam? (Foto: Reprodução / Instagram)

Quais lições a gente pode tirar do estilo de Isabella Santoni, moças? Dá pra ser sexy sem ser vulgar ou mostrar demais sem qualquer necessidade. E embora ela seja bem mignon, magrinha, o tipo físico brasileiro comum também pode apostar em peças semelhantes. Claro que o fundamental é encontrarmos peças do nosso tamanho, que caibam às nossas curvas e nos deixem confortáveis. Outra coisa: as estratégias que Isabella usa são super acessíveis à gente, como a cintura marcada, o decote em ‘v’ (que favorece as moças com seios fartos), o comprimento midi.

Mas essas são minhas impressões. Quais as de vocês? Me contem!

beijo!

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *