Artes Artigos

Dia de Beauté: O guia de beleza para todas as moças feito por Victoria Ceridono

Há quinze dias participei de um evento promovido pelo Hootsuite no Brasil para divulgar a parceria com o Instagram, lá na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia. Cheguei mais cedo do que as regras de etiqueta permitem e, para não perder tempo, aproveitei para dar uma lida em alguns livros que me chamavam a atenção há algum tempo. Um deles era o Dia de Beauté, da Victoria Ceridono.

Confesso que não conhecia o blog ou o canal até noticiar aqui no nosso cantinho que a blogueira e editora de beleza da Vogue lançaria um livro em pouco tempo. O Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real é exatamente o que se propõe a ser. É bem manualzão, mas como se uma amiga estivesse ensinando a outra, sabe?

A linguagem é simples e as ilustrações e imagens facilitam muito o entendimento dessa arte da make. Eu mesma não saberia identificar o mundo de pincéis que devem ser usados para cada passo da maquiagem antes de ler o capítulo específico sobre a peça fundamental para as makes. Pincel é investimento, mas não há regras: se você não tem condições de ter todos, dá para adaptar. E Vic também dá dicas quanto a isso.

A moça elegeu: melhor ilustra do livo (Foto: Reprodução/ Dia de Beauté)
A moça elegeu: melhor ilustra do livo (Foto: Reprodução/ Dia de Beauté)

Dia de Beauté é um guia para desorientadas como a moça criada aqui. Imagina só você que quer passar a dedicar mais tempo a esse momento de beleza, mas não sabe por onde começar?! No livro Vic separa o grupo dos produtos básicos que merecem o investimento inicial daqueles que são considerados o “nível 2” (palavras minhas) da brincadeira. Precisa passar o dia inteiro na rua e não sabe como organizar a nécessaire? Vic também sugere como organizar. É inevitável, mas a gente termina a leitura com uma sementinha de inspiração. Até mesmo para arriscar um delineado gatinho!

Confesso que esse tipo de literatura é bem novo pra mim. Sou daquelas tradicionais, acostumada à narrativa de romance, no máximo um poema para variar. Mas é bom, viu? Vale à pena investir e deixá-lo sempre a postos na penteadeira ou onde quer que você se maquie. O importante é não esquecer de um aliado para perder o medo da make, hein?!

Ah! O Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real pode ser encontrado na Livraria Saraiva e na Livraria Cultura. No e-commerce da Saraiva o preço é mais em conta: RR$ 51,90 – na Cultura, R$ 79,90.

Outra coisa: as fotos do livro estão maravilhosas! Um mimo, pura realeza. Os utensílios, os móveis, a decoração, o tratamento das imagens. Inspiram!

quem é Teté

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *