Frame do clipe de Anitta "Me Gusta" com explosão de cores, através dos figurinos da própria artista
Entretenimento,  News

Poder, sensualidade e explosão de cores em ‘Me Gusta’, lançamento de Anitta

Na última sexta-feira (18), Anitta lançou “Me Gusta“, uma das faixas do álbum Girl from Rio, gravada com Cardi B e Myke Tower, e direção de Daniel Russell. O clipe, que já virou hit com mais de 10,1 milhões de acessos até este sábado, foi gravado no Pelourinho, aqui em Salvador.

Mas esse não foi o único toque baiano na faixa. A mistura do funk com o pagodão tem entre os produtores Rafa Dias e Wallace Carvalho, da banda Àttooxxá.

Além da batida dançante, o figurino de Anitta chama a atenção. Difícil assistir sem notar as botas acima da coxa e o mega chapéu da designer Edda Gimnes. Ou ainda o body verde amarelado da h:ours contrastando com o batom cor de rosa, por exemplo.

De acordo com o editor de moda da revista Cláudia, Fábio Ishimoto, o figurino é assinado por Janelle Renèe, que tem trabalhado uma imagem forte e sexy de Anitta. O styling é de Daniel Ueda.

Ver essa foto no Instagram

ME GUSTA, OUT TODAY!!! 💚💚 @anitta 💚💚

Uma publicação compartilhada por Janelle Renèe (@janellermiller) em

Girl boss

E poder e sensualidade são, de fato, dois elementos presentes em meio ao ritmo dançante. Anitta figura como a girl boss: blazer e calça animal print de Jean-Louis Sabaji, aliando dois símbolos do que foram naturalizados como de poder entre homens (o terno) e mulheres (a estampa). O óculos quadrado Saint-Laurent é imponente, e contrasta com a delicadeza do salto fino, também em animal print.

Destaque ainda para o vestido longo com as cores do arco-íris, uma criação do designer libanês Jean-Louis Sabaji. A peça é bordada em placas 3D no formato de plumas, cortadas a laser. E, ainda de acordo com o editor da revista Cláudia, o look usado nas cenas com as meninas da Banda Didá foi feito sob medida pelo designer americano Oscar Utierre, com orientações de Janelle Renèe e customização da própria Anitta.

Ver essa foto no Instagram

This Friday – ME GUSTA Este viernes Esta sexta

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Ver essa foto no Instagram

Pra quem não sabe, Didá é um dos grupos de percussão mais importante do país composto apenas por mulheres. Tem um trabalho social importante na formação e na inserção das mulheres como percussionistas, um ambiente tradicionalmente ocupado apenas por homens. Foi fundado há 25 anos por Neguinho do Samba, criador do Samba Reggae que já tocou com Michael Jackson e Paul Simon, e liderado hoje por sua filha. Elas também estão no clipe de “Me Gusta”, que vocês conferem amanhã 12h pm (Brazil time). EN Get to know Dida, one of the most importants percussion groups of Brazil, composed only by women. They have a very relevant social work on the professional development and insertion of women musicians on the percussion environment, traditionally dominated by men. The group was founded 25 years ago by Neguinho do Samba, the creator of the brazilian samba-reggae, who played with Michael Jackson and Paul Simon, and today is leaded by his daughter. Banda Didá will be featuring Me Gusta, 12pm, tomorrow.

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

Vale observar também o cabelo preso em coque, sem um fio fora do lugar. Pode ter sido uma questão de praticidade, logística, mas se adequa também à proporção presente em outros aspectos: brincos enormes, maxi óculos, super chapéus. Foi a vez dos acessórios, afinal.

Apesar de todo colorido, o clipe destaca algumas cores centrais, como o verde explorado por Anitta em diferentes composições; e o rosa e lilás, combinados nos figurinos de Cardi B e de Myke Towers.

Assista ao clipe:

Veja também: ‘Paradinha’: Cinco referências do clipe de Anitta para ficar de olho

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *