Detalhes do estilo de Vitória, advogada interpretada por Taís Araújo em ‘Amor de Mãe’

Detalhes do estilo de Vitória, advogada interpretada por Taís Araújo em ‘Amor de Mãe’

Linda, absoluta, quase uma Stefhany Absoluta. A geração Z talvez não pegue a referência, mas se a gente substituir por bem sucedida, objetiva, focada e ambiciosa, é provável que os noveleiros de plantão associem a um personagem que tem gerado polêmica: a advogada Vitória, da novela ‘Amor de Mãe‘, da Globo.

A personagem de Taís Araújo é uma advogada criminalista que livra o empresário Álvaro (Irandhir Santos) de todas as irregularidades nas quais ele se mete para atingir o objetivo de expandir sua empresa, a PWA. Suas ações causam burburinho na internet, principalmente por causa do contrato que ela tem assinado com Álvaro para defendê-lo, sob pena de pagar multa altíssima caso desista da missão.

Mas nas últimas semanas, chamaram a atenção o visual da advogada. Adepta de um figurino minimalista, Vitória coloca o monocromático em outro patamar. É de lotar as pastas de inspirações no Pinterest.

“Vitória é bem sucedida, objetiva, focada no que quer, ambiciosa. Para completar esta sua personalidade reforçamos com um guarda roupa prático de boa qualidade, com poucas cores, para reforçar este estilo minimalista com elegância. Nada sobra nesta personagem”, explica ao Moça a figurinista da novela, Marie Salles.

Foto: Reprodução/ GShow/ Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

A graça das composições de uma cor só vem da multiplicidade de formas e materiais. Algodão, seda e blusas de linha aparecem combinados a bermudas amplas, paletós desestruturados e vestidos longos. Para ficar em casa, a malha dá conta do conforto.

Marie ainda detalha que outro aspecto fundamental dessa proposta é o uso de mules e slippers baixas. Já os acessórios forjados no natural, como os cintos de madeira e brincos com pedras brutas, madeira e cerâmicas dão o toque moderno em contraste com a proposta mais sofisticada.

Foto: Reprodução/ GShow/ Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

É o tipo de figurino que facilmente encontraríamos em mulheres da vida real com estilo mais minimalista. Até nós mesmas podemos reproduzir em nosso cotidiano. A proposta da novela como um todo, de acordo com Marie, é justamente essa.

“O conceito da novela é exatamente este, um recorte da nossa sociedade, pessoas normais que podemos encontrar nas ruas e nos identificar. Eu e minha equipe fizemos uma pesquisa de rua bem grande aqui no Rio de Janeiro, em São Cristóvão e em outros bairros”, explicou.

2 comentários sobre “Detalhes do estilo de Vitória, advogada interpretada por Taís Araújo em ‘Amor de Mãe’

  1. O figurino de Vitória é a elegância e o poder em pessoa! Muito feliz o seu comentário a respeito! Tou de olho em você, menina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *