Artigos,  Moda

Cor da estação: Dá para usar o rosa quartzo sem parecer infantil

Recentemente a Pantone divulgou que o rosa quartzo é a cor da próxima estação, tanto para moda quanto para a decoração. De imediato surgiu na cabeça da moça como fazer para incluir o tom no look sem parecer infantil, já que a cor rosa muito remete aos tempos de criança, quando o look era total light pink.

Pensando nisso, recorri à ajuda de quem conhece o assunto para tirar algumas dúvidas sobre como usar e abusar da cor sem errar na mensagem que se quer passar. A consultora de estilo Ju Leduc tranquilizou, mas não fugiu muito do imaginário princess: o rosa quartzo deixa o look romântico e delicado mesmo. “Agora, se você gosta de um look mais moderno, abuse dos acessórios. Opte pelo prata e dourado, que podem transformar seu look para um boho mais moderno”, sugeriu.

A cor é versátil e pode ser usada em diferentes ocasiões (Fotos: Reprodução/ Internet)
A cor é versátil e pode ser usada em diferentes ocasiões (Fotos: Reprodução/ Internet)

Pra minimizar o ar infantil da cor, dá pra investir em peças com recorte mais ousado ou em alfaiataria. Se combinada com jeans escuros ou estonados, ganha um ar mais despojado e moderno. O tom é versátil e dá para aparecer em diferentes ocasiões, inclusive, no trabalho, seja no blazer, na calça ou na camisa.

A combinação com o jeans minimiza o ar infantil e deixa o look despojado (Fotos: Reprodução/ Internet)
A combinação com o jeans minimiza o ar infantil e deixa o look despojado (Fotos: Reprodução/ Internet)

Se você, moça, não gostou nem um pouquinho da escolha da Pantone, mas não quer ficar fora de moda, Ju tem uma alternativa bacana. O rosa quartzo pode marcar presença no look do dia através dos brincos, pulseiras e colares. “Uma boa maquiagem neste tom pode fazer total diferença naquele vestido preto de toda baladinha”, acrescentou. Nota pessoal: não sei se colocaria uma sombra rosa nos olhos, mas não abro mão dos batons nesse tom.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *