Artigos,  Moda

Conforto é luxo e flatform é tendência

Estava assistindo ao Esquadrão da Moda ontem (1) e Arlindo Grund destacou que o luxo hoje é estar confortável. Agora, imagine a possibilidade de passar o dia inteiro sobre salto alto e não sentir o desconforto que a inclinação dos pés ocasiona? Eis a promessa das flatforms, forte aposta para as brasileiras.

Quem costuma viajar já deve ter visto o calçado em alguma vitrine estrangeira e quem acompanha os desfiles de moda já viu o modelo no desfile de temporada de verão 2011 da Prada. Aqui no Brasil, a sandália tem chegado nos últimos meses e parece que a moda vai pegar.

Achei uma aposta interessante para dar um up no dia a dia, principalmente pelo conforto. Vejo as flatforms como uma boa “porta de entrada” para as moçoilas que querem dar uma chance ao salto alto – tipo eu. Isso porque algumas não são tão pesadas e a variedade de modelos é imensa.

Separei algumas combinações inspiradoras, com modelos que eu colocaria no pé e passearia por aí. Mas, de novo, não existem só esses modelos, tá?

(Foto: Reprodução/ Luana Balbine)
A preferida para a vida toda! Combina com os looks casuais que deixam meus dias mais confortáveis (Foto: Reprodução/ Luana Balbine)
Me apaixonei por essa estampa preta e branca (Foto: Reprodução/ Beatriz Barhouch)
O jeans do dia a dia ficaria mais feliz se combinado com essa flatform. Pelo menos eu ficaria! rs (Foto: Reprodução/ Beatriz Barhouch)
(Foto: Reprodução/ Modices)
O salto em dois tons e as tiras douradas deixam o look mais estiloso, embora sejam discretos (Foto: Reprodução/ Modices)
(Foto: Reprodução/ Luana Balbine)
Essa é pra deixar o dia mais brilhoso sem chamar tanta atenção (Foto: Reprodução/ Luana Balbine)

Drops
> Esses sapatos me lembraram aquele tênis da Sandy que era sucesso entre as meninas dos anos 2000!! hahaha

(Foto: Reprodução/ It Online)
(Foto: Reprodução/ It Online)

> O mesmo cumprimento ao longo de todo o salto faz referência a alguns sapatos históricos, como os chopine – criados nos séculos XV e XVI e populares entre as mulheres venezianas que queriam parecer mais altas – e os okobo – são uma mistura entre chinelos e clogs, comumente usados nas vestimentas tradicionais japonesas.

(Fotos: The Metropolitan Museum of Art / Pinterest)
(Fotos: The Metropolitan Museum of Art / Pinterest)

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *