
Conforto é luxo e flatform é tendência
Estava assistindo ao Esquadrão da Moda ontem (1) e Arlindo Grund destacou que o luxo hoje é estar confortável. Agora, imagine a possibilidade de passar o dia inteiro sobre salto alto e não sentir o desconforto que a inclinação dos pés ocasiona? Eis a promessa das flatforms, forte aposta para as brasileiras.
Quem costuma viajar já deve ter visto o calçado em alguma vitrine estrangeira e quem acompanha os desfiles de moda já viu o modelo no desfile de temporada de verão 2011 da Prada. Aqui no Brasil, a sandália tem chegado nos últimos meses e parece que a moda vai pegar.
Achei uma aposta interessante para dar um up no dia a dia, principalmente pelo conforto. Vejo as flatforms como uma boa “porta de entrada” para as moçoilas que querem dar uma chance ao salto alto – tipo eu. Isso porque algumas não são tão pesadas e a variedade de modelos é imensa.
Separei algumas combinações inspiradoras, com modelos que eu colocaria no pé e passearia por aí. Mas, de novo, não existem só esses modelos, tá?




Drops
> Esses sapatos me lembraram aquele tênis da Sandy que era sucesso entre as meninas dos anos 2000!! hahaha

> O mesmo cumprimento ao longo de todo o salto faz referência a alguns sapatos históricos, como os chopine – criados nos séculos XV e XVI e populares entre as mulheres venezianas que queriam parecer mais altas – e os okobo – são uma mistura entre chinelos e clogs, comumente usados nas vestimentas tradicionais japonesas.


