Como reagiremos à moda das frutas daqui a dois anos?

Como reagiremos à moda das frutas daqui a dois anos?

Há dois anos eu não faço a menor ideia de qual moda estava em voga. Não tenho lembrança de me atentar às tendências de 2014, tampouco de incluí-las no meu dia a dia. Hoje as coisas são bastante diferentes.

Recebi a visita de Renata e Ailma aqui em casa neste último domingo de novembro e, ao ver meus brincos de laranja. “Como será que vocês vão olhar pra essa moda daqui a dois anos?”, perguntou aquela que resiste a ferro e fogo a esse mood de pendurar nas orelhas produtos dessa terra que tudo dá – mais popularmente conhecida como Ailma. Ficou a reflexão.

(Foto: Pinterest / Oficina Chic)
(Foto: Pinterest / Oficina Chic)

Uma das apostas é que a gente vai se perguntar onde estávamos com a cabeça ao usar um troço desses. Eu torço para que tenhamos a compreensão de que é tudo fase e que as frutas vieram numa proposta bem fun fashion. E, não sei por que, mas parece que todo mercado de moda concordou em explorar a pegada tropicana. Já notaram quantos abacaxis, melancias, bananas, laranjas, limões, pitangas, cajus e o horti-fruit inteiro estão presentes em todo o look do dia? São tipo os flamingos. Ou vocês ainda não repararam que eles estão super na moda? E logo flamingos. Flamingos! a-l-g-u-é-m-e-x-p-l-i-c-a

E se a pegada comfy resistir aos próximos dois anos, aposto como não vai fazer vergonha olhar fotos desse ano toda paramentada com frutinhas. Se as t-shirts continuarem em voga, os tênis continuarem fazendo os pés das moças e se a gente se levar menos a sério, aposto como será possível até que as frutas deem espaço para verduras, legumes, industrializados e tal… hahaha!

(Foto: Instagram / Algaszarra)
(Foto: Instagram / Algaszarra)

Ai, gente, é porque a gente tem se desconstruído tanto e se levado tão menos a sério! Daqui a dois anos posso voltar a esse texto e me desmentir toda, mas não sei se sentiria vergonha de ter desfilado minhas laranjas nas orelhas por aí ou minha banana numa t-shirt baratinha de uma fast fashion. O momento pede! De certo que, possivelmente, alguém se arrependa de sair com abacaxi da cabeça aos pés – ai já é pra se envergonhar de agora, né? micão! hihi -, mas alguém percebeu que verão tem tudo a ver com frutas. Calor, sol, saúde, vida saudável. Afinal, tem coisa mais refrescante do que uma limonada ou um suco de abacaxi nesse calorão?!

Uma salada de frutas vai bem em qualquer lugar, inclusive nos looks de veraneio!

(Foto: Pinterest / FARM)
(Foto: Pinterest / FARM)

Encaro isso como moda de uma temporada só. Já, já o outono-inverno vem aí e a gente substitui esses adereços por outros, talvez não tão divertidos e lúdicos assim, mas quem sabe?! E se bater, em dois meses ou dois anos, a vergonha de ter abusado dessa modinha, não vai ser o constrangimento que é quando nos vemos com aquelas meias listradas coloridas, saia de sabrina (amavaaaaaaa) e boina na cabeça, né non?

E vocês, como acham que reagirão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *