Como nos acostumaremos com a nova realidade? | #especial5anos

Como nos acostumaremos com a nova realidade? | #especial5anos

Encontrar formas de lidar com o pós-pandemia não é difícil, mas exige escolha. Isso porque o “pós” carrega consigo a noção de que há um antes e um durante. O que fazíamos e estamos fazendo para viver no mundo que se desenha para o futuro?

É complexo mesmo, no entanto, a psicóloga Melissa Coutinho garante que cada passo dado rumo a essa compreensão conta na matemática da transformação. A especialista é uma das convidadas do #especial5anos, uma série de lives no Instagram em que questionamos: “O que esperar depois que a pandemia passar?”. De 15 a 19 de junho, conversamos sobre moda, dinheiro, relações de trabalho, relações sociais e espiritualidade.

+ COMO DEVERÁ SER A VIDA EM SOCIEDADE DAQUI PRA FRENTE?

Durante o quarto dia de lives, nesta quinta-feira (18), a especialista nos deu um roteiro simples para aproveitar o presente e nos prepararmos para o futuro:

  • Refletir como nos relacionamos com nós mesmas;
  • Refletir como nos relacionamos o outro;
  • Refletir sobre nossa relação com o que fazemos na nossa vida, o trabalho que realizamos.

A partir disso, podemos nos aproximar de um estado de felicidade que nada tem a ver com o superficial. Importante lembrar que nem todo necessariamente vai chegar a esse ponto, e está tudo bem. Afinal, cada uma tem seu próprio tempo.

“Felicidade é você sentir, de certa forma, que você está num caminho de ser o melhor que pode ser; se sentir fazendo o que precisa fazer; trabalhando com o que você gosta de trabalhar, com o que faz sentido pra você”, explica.

Assista ao bate-papo completo em nosso canal no IGTV:


Se você gostou desse conteúdo, vai gostar também de saber o que vai mudar nas relações de trabalho depois da pandemia. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *