Como administrar o dinheiro no pós-crise do coronavírus? | #especial5anos

Como administrar o dinheiro no pós-crise do coronavírus? | #especial5anos

Nossa relação com o dinheiro poderia ser melhor. Sem culpa, sem tabu, sem pressão. Apenas com a compreensão de que o dinheiro é uma ferramenta e ajuda a financiar nosso bem-estar.

Esse foi um dos insights que a educadora financeira e coach de finanças Átila Lima compartilhou na segunda live do #especial5anos do blog. Nesta semana, de 15 a 19 de junho, nos reunimos no Instagram para criar estratégias de sobrevivência no pós-pandemia do novo coronavírus.

Sob o tema “O que esperar depois que a pandemia passar?”, convidamos mulheres que sabem do que falam para nos ajudar a construir perspectivas na moda, no dinheiro, nas relações de trabalho, nas relações sociais e com a espiritualidade. Nesta terça-feira (16), o papo foi sobre gerenciamento das nossas finanças, frente ao cenário de crise financeira que se desenha.

+ COMO DEVERÁ SER A VIDA EM SOCIEDADE DAQUI PRA FRENTE?

Entre tantas dicas que a especialista compartilhou, consideramos uma que é o ponto de partida: precisamos desconstruir as crenças limitantes que temos com relação ao dinheiro. Abandonar o comportamento que herdamos dos nossos pais e mães, para, então, construirmos uma própria.

“Dinheiro é liberdade e nosso povo não foi feito pra ser livre. A gente vem de uma escravidão recente, a gente vem de exploração social, de uma exploração da mulher. Quando você dá autonomia pra essas pessoas, conhecimento do que é dinheiro e que ela pode ter o dinheiro dela, você está dando liberdade”, destaca.

Assista ao bate-papo completo em nosso IGTV!


Gostou do conteúdo de hoje? Então você vai gostar também da live sobre como fazermos as pazes com nosso armário depois da pandemia. Confira aqui!

2 comentários sobre “Como administrar o dinheiro no pós-crise do coronavírus? | #especial5anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *