Artigos Moda

Close Certo encerra temporada de eventos sobre tendências para Verão 2020

Já tem se tornado parte do calendário da cidade os eventos de moda que acontecem nos principais shoppings de Salvador para recepcionar as temporadas de outono-inverno e primavera-verão. O Salvador Shopping e o Shopping Barra disputam instagrammers, bloggers e público a cada semestre com um formato que tem dado certo. Quem parece querer disputar essa atenção é também o Salvador Norte Shopping.

Sinceramente, não sei como o centro de compras do Grupo JCPM, o mesmo que administra o Salvador Shopping, não já tinha organizado um evento parecido antes. Nesta temporada de Primavera-Verão 2020, o shopping lançou a campanha Close Certo na Moda.

Foram três dias de programação, de 19 a 21 de setembro, com bate-papos sobre moda e beleza e pocket desfiles comentados. Uma proposta bem interessante para que o público, não tão especializado em moda como os convidados, entendam o que é cada tendência, em que contexto ela aparece.

Estive no encerramento do ‘Close Certo’, com um pocket desfile com peças da Colcci e acessórios da Chilli Beans. Uma combinação e tanto, principalmente porque as duas marcas pensam sob a vibe do Rock in Rio. Destaque para a composição do jeans com body de frente única, pochete e bota.

Básico e confortável, com elementos marcantes: a pochete e a bota metalizada.
Foto: Tiago Caldas

A pegada basiquinha deixa de ser sem graça pelos detalhes: o decote do body (R$ 197), o destroyd na barra da calça (algo bem difícil de encontrar), a pochete (R$ 179) que também é um cinto e atualiza o item oitentinha, e a bota metalizada. Os óculos são Chilli Beans são de lente na cor cereja, uma novidade da marca.

O highlight da Colcci é mesmo a coleção #BotanicaLab, em que a estamparia é o carro-chefe: desenhos fazem referência à brasilidade, à flora do país. O look é arrematado com scarpin e bolsa azuis, além do óculos Chilli Beans. Pega essa: o efeito de contraste do amarelo estampado com o azul das extremidades é elegante ao mesmo tempo que dá frescor à composição.

O contraste do amarelo estampado com o azul dá um frescor elegante aos dias mais quentes.
Foto: Tiago Caldas

Um charme é o mini-vestido estampado, coordenado com acessórios marrons. Será que, na esteira do retorno dos anos 2000, volta também a mania de combinar cinto, bolsa e sapato com a mesma cor?

Cinto, bolsa e sapatos combinadinhos nesta proposta de look Colcci.
Foto: Tiago Caldas

Rolou desfile masculino também, do que destaco duas coisas. Primeira delas: o verde está com tudo nesse verão e, vindo em peças marcantes, então, é um excelente ponto de cor. Na composição, vem no mocassim, além da estampa de folhas da camisa.

A outra coisa é: segue firme o conjuntinho para eles! Além das meninas, os boys podem sair combinadinhos com bermuda e camisa na mesma estampa. Se quiser seguir a dica do parágrafo anterior e usar um calçado como ponto de cor, a produção fica no estilo!

Os conjuntos seguem firme para eles, enquanto que o verde (neo mint inspired) vem em alta em roupas e sapatos.s
Fotos: Tiago Caldas

Que tal pra você looks do dia feito esses?

quem é Teté

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *