Fotos: Reprodução/ Instagram

Carnaval: Inspire-se no make, penteado e fantasias das famosas

Ao que parece, nesse Carnaval 2020 ganham espaço fantasias mais criativas e com um quê de glamour. Este sábado (15) foi um laboratório do que está por vir nos próximos dias. Aproveite a seleção que fizemos para se inspirar!

O final de semana que antecede o Carnaval é badalado. Cada dia a mais é um dia a menos para dar start na maior festa de rua do planeta. Os foliões de carteirinha aproveitam esses dois dias para soltar a criatividade!

Nos anos anteriores, víamos muito fantasias bem definidas, sem chance para o abstrato. Tiaras (ou arcos, como queiram) com frases engraçadinhas também fizeram a cabeça das moças por algum tempo.

Ao que parece, nesse Carnaval 2020 ganham espaço fantasias mais criativas e com um quê de glamour. Este sábado (15) foi um laboratório do que está por vir nos próximos dias.

Aproveite a seleção que fizemos abaixo para se inspirar no make, penteado e fantasia das famosas!


Marina Ruy Barbosa

A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma boa surpresa que a cantora Ivete Sangalo trouxe no seu trio, neste sábado (22) de Carnaval. A ruiva apareceu toda fashionista para curtir o calorão em ritmo de axé: top tomara que caia de plumas, shorts jeans molinho e oclinhos de lentes coloridas. Destaque para o acessório na orelha, o ear cuff, que mais parece um grande brinco. Nos olhos, a silhueta de um delineado gatinho.

Carol Peixinho

A ex-BBB Carol Peixinho está se revelando uma super ir-Girl nesse Carnaval 2020. Neste sábado (22), a publicitária brincou com a sensualidade ao usar um body transparente com pedrarias e adesivos cobrindo os mamilos. Oclinhos de lentes vermelhas trazem graça ao visual, que tem também como diferencial o delineado gatinho prateado brilhante.

Foto: Instagram

Como uma das apresentadoras da transmissão do Fit Dance na sexta-feira (21) de Carnaval, Carol apostou no azul como cor principal do seu visual. O top todo bufante teve sua proporção equilibrada com uma calça branca de renda. Destaque para os olhos, sem dúvidas: o Carnaval 2020 é dos delineados, de diferentes estilos. O delineado azul de Carol Peixinho foi acentuado no canto interno, dando um efeito potente ao seu olhar. Uma graça também essa gargantilha de pedrarias.

A ex-BBB Carol Peixinho decidiu ornar make e acessórios com a camisa do Camarote Salvador. O traçado nos olhos parece fácil de copiar. Note que as pedrarias substituem a caneta delineadora e trazem efeito parecido. Também chama a atenção as lantejoulas azuis quebrando o excesso de laranja no visual. Uma coisa que a foto não mostra, mas outros registros deixam aparente é: Carol também usa um shorts jeans bordado. Já dá pra ficar de olho nisso.

Foto: Instagram

A ex-BBB Carol Peixinho curtiu o Ensaios da Anitta com um top tomara que caia de animal print é um short jeans. Escolha simples, que ganho um UP com o cinto de tecido que ela amarrou à cintura. Nos pés, um par de botas e meias cor de rosa, mesma cor da sombra nos olhos. O tipo de escolha que nós poderíamos fazer, não é mesmo?

Foto: Instagram

Isabella Santoni

A atriz Isabella Santoni curtiu o sábado de Carnaval toda colorida. O top de amarrações na cintura adapta a tendência do adesivo para mamilos. A hotpants de lantejoulas prateadas combinam com a vibe estrelar. No make, uma máscara de glitter cobre a região dos olhos.

Isabella Santoni se inspirou na Arlequina para curtir a sexta-feira de Carnaval em Salvador. Esta é uma das poucas vezes que vimos uma artista escolher uma personagem para se fantasiar. E é fácil de copiar, hein? Top rosa, shorts, suspensório e batom vermelho. Não pode esquecer das tatuagens! Carnavalesco!

Thaynara OG

Simples, mas nem por isso um charme e aderindo a elementos da moda. A influenciadora Thaynara OG curtiu o Carnaval de Salvador com um top de lantejoulas e franjas. O shorts jeans ganhou charme quando sobreposto à meia-calça arrastão.

Foto: Instagram

Fernanda Paes Leme

Fora do circuito tradicional, a apresentadora do ‘Desengaveta no GNT’, Fernanda Paes Leme, curtiu o sábado no Carnavalito, evento que aconteceu na Arena Fonte Nova. A festa matinê e in door pedia uma produção mais fresh e foi mo que Fepa apostou: um conjunto de top e shorts de lantejoulas. O make ornou com a produção, mantendo a paleta vermelha. Nesses casos, a gente nem sente falta de muitos acessórios ou make mais forte, repare.

Foto: Instagram

Fernanda Paes Leme curtiu o segundo dia oficial do Carnaval de Salvador no maior estilo. Durante o dia, que marcou os 40 anos do Olodum, ela optou por um shortinho de crochê com as cores do bloco – verde, amarelo, vermelho e preto. Já à noite, para a Pipoca da Anitta, a escolha foi o look animal print de um jeito diferenciado. Bermuda de ciclista e top com mangas bufantes, com chapéu pescador. Destaque para as tranças. O make combina olhos bem marcados com boca bem apagada.

A apresentadora do ‘Desengaveta’, Fernanda Paes Leme, curtiu o Ensaios da Anitta, no Camarote Skol, em Salvador, com um top vermelho de decote quadrado e shorts jeans cintura alta. O charme ficou por conta das botas over the knee jeans! Coragem pra enfrentar esse calor, mas a marca e tanto de estilo, hein? A pochete de miçangas Gitana também chama atenção no seu visual.

Foto: Instagram

Toda a composição de Fernanda Paes Leme no fim de semana de pré-Carnaval foi bem estilosa, com uma pegada de upcycling tudo a ver com a proposta do ‘Desengaveta‘, programa que apresenta no GNT. Mas o destaque mesmo vai para a beleza. O delineado nas pálpebras e o baby hair fizeram a diferença nesse visual.

Maquiagem de pré-Carnaval da atriz e apresentadora do 'Desengaveta' Fernanda Paes Leme
Foto: Instagram

Hari Almeida

As escolhas da ex-BBB e ex-A Fazenda Hari Almeida para o sábado de Carnaval também foram ousadas. Para curtir o camarote Villa Mix, a celeb customizou o abadá com um pedrarias no decote e um nó discreto na frente, depois de cortar a camisa em cropped. A saia de paetês foi o charme da produção, que ganhou status de glamour também pela bolsa fúcsia e pela gargantilha. No make, o delineado mais sutil foi feito também com glitter e o iluminador no canto do olho deu mais vida para o olhar.

Hari Almeida curtiu a primeira noite do Carnaval de Salvador com as amigas de BBB Carol Peixinho, Paula e Isabela. Com o abadá também customizado em top, ela escolheu uma minissaia branca justa ao corpo. O make se destaca: as pedrarias na pálpebra móvel seguem até as têmporas, formado um delineado extenso e bastante carnavalesco. As maçãs do rosto caprichadas no blush sugerem um frescor praiano que é a cara do verão de Salvador.

Isabella Cecchi

Interessante percebermos como se movimentam os fluxos das tendências. A escolha da ex-BBB Isabella Cecchi para o sábado de Carnaval no camarote Villa Mix foi top com efeito metalizado, hotpants combinando é uma saia de franjas sobre o short. A construção foi bastante parecida com aquela usada por Aline Riscado para o primeiro dia de festa, no Camarote Salvador. O make divertido e colorido foge do tradicional com a caneta delineadora preta, mas flerta com a tendência de fazê-lo com outros tipos de produto.

Foto: Instagram

Lore Improta

A dançarina Lore Improta curtiu a Pipoca da Anitta, na sexta-feira de Carnaval, com um visual bem à vontade. Top rosa sob cropped metálico, e shorts jeans curtinhos customizados com franjas na lateral. Destaque para a maquiagem. O delineado dos olhos segue aquilo que já observamos no pré-Carnaval: o traçado feito com a sombra, não necessariamente com a caneta delineadora. Vale observar ainda o colorido das pulseiras e dos brincos.

Uma completa customização da camisa do Camarote Salvador foi o que Lore Improta apresentou nesta quinta-feira (20), quando curtiu o Carnaval num dos espaços mais badalados da festa baiana. E não parece ter sido nada muito difícil de fazer, se observarmos bem. Destaque para as ombreiras com franjas de miçangas e a lingerie sob a camisa amarrada em nó.

Outro detalhe interessante é o bordado do short, que dá um ar mais divertido à peça. Na beleza, make bem leve, no melhor estilo “acordei assim”.

Foto: Instagram

A cantora e dançarina Lore Improta assistiu ao show de Anitta, no Camarote Skol, na quarta-feira antes do Carnaval, com shorts jeans curtinho e de cintura baixa. A aposta foi na contramão da escolha de muitas artistas nesse pré-Carnaval, cuja escolha tem sido as hot pants. Destaque para o cropped com ombros em plumas e decote com cristais. Só não foi colorido…

Foto: Instagram

Giovanna Lancellotti

A atriz Giovanna Lancellotti apostou no animal print mais caricato para curtir a Pipoca da Anitta na sexta-feira de Carnaval, em Salvador. Com direito a acessórios para os dedos e cabelos no mesmo print, a atriz mesclou as referências que já citamos acima e aliou fantasia e animal print. O make seguiu a paleta de cores, e os cabelos em “chiquinhas” deu o tom divertido ao visual.

Carla Perez

Musa da música baiana, Carla Perez se divertiu no trio de Anitta nesta sexta-feira de Carnaval com Lore Improta e Scheilla Carvalho. Para o dia de folia, a dançarina que comanda o bloco infantil Algodão Doce mostrou que dá pra usar preto no Carnaval, sim! E não tem hora pra usar brilho, como representou com seu cropped e bermuda de ciclista. A camisa preta como terceira peça equilibrou o visual. Destaque para os óculos Gucci cravejados, e o tênis mega pesado e estiloso.

Foto: Instagram

Aline Riscado

A garota-propaganda da Itaipava, Aline Riscado, curtiu o primeiro dia oficial do Carnaval no Camarote Salvador. A customização da artista foi bastante criativa: ela fez de duas camisas do espaço um par de mangas bufantes. A saia em franjas sobre a hot pants é outro elemento da moda atual.

A beleza de pré-Carnaval de Aline Riscado, garota-propaganda da Itaipava, reforça a tendência que observamos: o delineado é a marca da maquiagem do Carnaval 2020! A modelo apostou no traçado dourado brilhante sobre sombra em tom terroso (terracota, certamente). Detalhe para os cílios extras mais finos e espaçados entre os pelos, diminuindo assim o volume. Os óculos de lente colorida arrematam a beleza do sábado.

Amanda de Godoi

A gente pode dizer que o look da atriz Amanda de Godoi é fácil, fácil de copiar. O charme da composição está nos detalhes: é o cinto que brilha (ou são luzes?), a meia arrastão com short. O make destacando o olhar e contrastando de maneira suave com os demais elementos da composição. Note que, apesar do destaque, continua leve e com um frescor. Nada carregado, bem verão.

Foto: Instagram

Marina Moschen

O delineado sólido que foi escolhido pela atriz Marina Moschen deu o ar divertido para maquiagem simples que ela escolheu para curtir o sábado de pré-Carnaval. O tom da sombra e o contorno da aplicação fazem lembrar até a maquiagem circense. Pedrarias nos cílios inferiores arrematam a delicadeza que o delineado sugere.

Maquiagem de pré-Carnaval da atriz Marina Moschen
Foto: Instagram

Paolla Oliveira

Fortes indícios de que o Carnaval 2020 vai ser todinho do combo delineado + sombra colorida. A escolha da atriz Paolla Oliveira combina tons de vermelho, verde e perolado, em contraste com o delineador preto bem bold. Interessante observar como os cílios, que viram o foco do olhar em produções mais elaboradas, perdem um pouco do espaço de destaque nesse make.

Maquiagem de pré-Carnaval da atriz Paolla Oliveira
Foto: Instagram

Monique Alfradique

O que todos os makes até aqui têm em comum? Olho tudo, boca nada. Cílios o mais natural possível, para que se possa pesar a mão nas cores das sombras e equilibrar um visual chamativo e limpo. A atriz Monique Alfradique optou por um mix de sombras verde e azul, que preenche pálpebras e contorna a parte inferior dos olhos.

Maquiagem de pré-Carnaval da atriz Monique Alfradique
Foto: Instagram

Erika Januza

A atriz que interpreta ‘Marina’, na novela ‘Amor de Mãe‘, distribuiu amor como cupida neste sábado (15). Para tanto, Erika Januza coordenou todo vermelho da sua fantasia com make em tom rosado, quase lilás. Mais uma adepta da proposta boca nada.

Foto: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *