C&A anuncia coleção cápsula de jeans com produção sustentável

Segundo loja, foram utilizados até 9,5 litros de água por cada peça na etapa de lavanderi,, entre calças, jardineiras e tops.

Modelo usando peças jeans da C&A, que lançou linha sustentável

A C&A lança nesta semana uma coleção cápsula de peças jeans com pegada sustentável. Segundo a loja, os 17 modelos consumiram 65% menos volume de água na etapa de lavanderia, diminuindo assim o impacto dos 47 litros de água comumente gastos apenas nesse processo.

De acordo com informações da Vogue Brasil, a C&A e sua fornecedora de jeans, a Lorsa, fecharam parceria com uma empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes. As calças, jardineiras e tops foram produzidas com utilização do software Environmental Impact Measuring (EIM), que calcula os impactos ambientais dos processos de lavandeira antes mesmo da produção começar.

+ Veja também: ‘Não é cada um comprar seu copinho dobrável que vai resolver o problema’

A tecnologia permite que sejam poupados tempo e recursos, como água, energia e químicos. No caso específico da água, a nova coleção passou a utilizar até 9,5 litros de água por peça.

Autor: Moça Criada

Curiosa, jornalista e libriana. Mestre em Comunicação. Interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse. Ver todos posts por Moça Criada

Um comentário em “C&A anuncia coleção cápsula de jeans com produção sustentável”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *