Beleza,  News

Becca Cosmetics anuncia encerramento de atividades um ano após pandemia

A Becca Cosmetics, marca de cosméticos criada pela maquiadora Rebecca Morrice Williams em 2001, anunciou que encerrará suas atividades em setembro deste ano. A informação foi publicada nas redes sociais da empresa e em informe no site, sob o título “Brilhando de gratidão“.

De acordo com o grupo, a empresa não resistiu aos desafios impostos pela pandemia de coronavírus. No texto, publicado em 26 de fevereiro, o time Becca afirmou que o impacto na empresa foi maior do que podia suportar.

“[…] e tivemos que tomar a dolorsa decisão de fechar a marca no final de setembro de 2021”, diz o comunicado.

+ VEJA TAMBÉM: Maquiagem colorida é pra todo mundo – sem interrogação

Segundo o site WWD, o encerramento da marca é parte de programa da aceleração do conglomerado de beleza Estee Lauder, proprietária da Becca Cosmetics, para o pós-crise causada pela Covid-19. A iniciativa inclui ainda o fechamento de unidades de varejo com baixo desempenho, balcões de varejo de viagem e na América Latina.

Os funcionários da empresa deverão ser transferidos para outras marcas do conglomerado. No entanto, ainda não foi definido o quantitativo.

Ainda segundo o WWD, a Becca não é a única empresa do segmento de beleza que sofre consequências da crise sanitária. A Shiseido recentemente fechou acordo para vender suas marcas de cuidados pessoais para a CVC Capital. Já a L’Oréal fechou a Clarisonic, marca que adquiriu há dez anos.

Imagem: Reprodução

Sobre a Becca Cosmetics

A Becca Cosmetics integra desde 2016 o conglomerado de beleza Estee Lauder, proprietária da Bobbi Brown, MAC e Jo Malone. A informação é que a empresa teria sido vendida por US$ 230 milhões.

A empresa criada em Perth, na Austrália, ganhou o mundo e construiu comunidade de maquiadores, influenciadores e embaixadores. Em seu site Pausa Para Feminices, Bruna Tavares lembrou que é da empresa um dos iluminadores mais vendidos na história, o Champagne Pop: foram 25 mil unidades vendidas na Sephora em 20 minutos. O feito foi alcançado em julho de 2015.

A Becca Cosmetics chegou ao Brasil em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *