Artigos,  Moda

Back in Fishnets: De olho na meia-calça arrastão

É, meus amores, parece que 2017 é o novo anos 1980. Já falei aqui que algumas marcas da década estão voltando, como o babado, o mood fitness, collants (lembre aqui). Ao que tudo indica, a nova modinha agora é o ícone da rainha Madonna que tem se perpetuado nos últimos 30 anos: a meia-calça arrastão. Alguns sites especializados apostam na volta da peça desde agosto do ano passado, quando a meia perdeu o ar sensual e apareceu em shapes mais descolados, como no desfile Simone Rocha spring/2016.

(Foto: Reprodução / YouTube)
(Foto: Reprodução / YouTube)

Se até a primeira metade do século XX as meias de rede ficaram conhecidas por causa das dançarinas de cancan – estas era mais confortáveis de usar do que as de naylon e de seda, que permitiam pouco movimento e transpiração -, além de terem permeado o imaginário masculino americano com as pin-ups, o street style do século XXI dá uma outra pegada às meias. O estilo punk que ajudou a consagrar, por outro viés, a meia arrastão permanece forte no street. A gente também vê hoje outras maneiras de uso, como por baixo de calças destroyed, combinada com uma meia-calça cor da pele e vestidos de crochê e como meias soquetes. O buraco da rede também varia, alguns modelos mais abertos, enquanto outros são mais fechados.

A referência aos anos 1980 não se encerra com a retomada da rede apenas na meia, não. Kendall Jenner já apareceu com um outro uso do mood arrastão, da mesma maneira que o fez Madonna 30 anos atrás: como um top. Será que alguém usará o “arrastão” como luvas também?

Ps.: Tá super na moda usar a meia-calça arrastão com a marcação na cintura exposta. Anitta usou desse jeito no clipe de ‘Loka’, com Simone e Simaria, e o mood tá bombando no Instagram!

(Foto: Reprodução / Youtube / Instagram)
(Foto: Reprodução / Youtube / Instagram)

BANCO DE INSPIRAÇÕES

meiaarrastao_fashionbubbles
(Foto: Pinterest / Fashion Bubbles)
meiaarrastao_shopstyle
(Foto: Pinterest / ShopStyle)
meiaarrastao_mikutanu
(Foto: Pinterest / mikuta.nu)
meiaarrastao_newyorkmagazine
(Foto: Pinterest / New York Magazine)
meiaarrastao_pinterest
(Foto: Pinterest)
meiaarrastao_ninjacosmico
(Foto: Pinterest / Ninjas Cósmico)
meiaarrastao_bloglovin
(Foto: Pinterest / Blog Lovin’)

Referências
Conforte, sensualidade e tecnologia
A volta da meia arrastão – Saiba mais sobre a tendência e veja como usar

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *