Artigos,  Moda

Animal print, neon: Relembre o que foi moda na primeira metade de 2019

Chegamos à metade de 2019 com uma variedade de modismos para chamarmos de nossos. Tem gente que usou e abusou, tem gente que ainda não teve coragem de investir… Fato é que as influências de décadas passadas seguem fortes, principalmente o glamour dos anos 1980. O truque da vez é misturar modismos e ostentar o visual fashion no Instagram. Pra facilitar, elaboramos abaixo uma lista do que esteve na moda no primeiro semestre – o que não necessariamente quer dizer que já não estão mais. Enjoy!

Animal print

Fotos: Pinterest

O animal print é sem dúvidas o modismo que marca o outono-inverno 2019. A quem estava acostumada a vê-lo apenas com motivos de oncinha se surpreende ao encontrar prints que remete à pele de cobra, zebra e leopardo, em cores que vão além do tradicional preto e branco ou preto e marrom.

Neon

Fotos: Pinterest

Há três anos escrevemos sobre o retorno dos anos 1980 e, do futuro, dizemos: esse momento chegou com tudo! O neon é um indício da influência dessa década tão extravagante na moda atual. O fluorescente saiu das polainas e collants para preencher espaço no street style sem dó, mas com bastante estilo. Dica: se você não estiver pronta pra investir em peças grandes nessa tonalidade, aposta nas miudezas – brincos, anéis, colares, unhas…

Manga presunto

Fotos: Pinterest

A manga presunto saiu da realeza direto para o street style entre o final do ano passado e início deste ano, e a perspectiva é que permaneça ainda por algumas temporadas – a contar pelos desfiles de alta-costura inverno 2020, que não abriram mão do design em suas peças. O auge dessas mangas bufantes foi há pelo menos 200 anos, quando as mulheres da Era Vitoriana usavam esse artifício para afinar visualmente a cintura. No mood moderno, as mangas presuntos aparecem também combinadas a peças mais fluidas, sem qualquer preocupação.

Lenços

Fotos: Pinterest

Nem mesmo os cabelos ficaram de fora dos modismos deste ano. Notamos em um dos nossos passeios pelo Pinterest uma quantidade grande de inspiração para quem quis trazer para o outono-inverno um dos fortes elementos da estação passada. Os lenços, desta vez, decoram os penteados. Dá pra finalizar coques e rabos de cavalo, incluí-lo em tranças embutidas ou até mesmo cobrir metade da cabeça, protegendo assim os cabelos. Que tal?

Nós

Fotos: Pinterest

Não necessariamente o eu e tu, tu e eu, mas o que chamam por aí de tie top: o decote profundo decorrente de uma amarração em nó. Também é resquício da temporada passada que ainda marcou presença nos looks do primeiro semestre de 2019. A pedida é boa para quem mora em cidades onde o outono-inverno não é tão frio assim e exige peças um pouco mais leves. A dica aqui é prezar pelo equilíbrio: se o decote tende a ser profundo, investir em partes de baixo mais compridas deixa o visual menos informal.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *