Artigos,  Moda

A estrela do look

Na edição de dezembro de 2016, a revista Glamour trouxe uma proposta bacana de look do mês: uma pegada rocker com estampa de estrelas em diferentes tamanhos, paletas de cores e peças. Estou há pouco tempo nesse mundo da moda, mas já consigo perceber que quando revistas do segmento apresentam um elemento ou outro dessa maneira, eis uma aposta para a temporada. Por outro lado, o que sei é que depois de ver o ensaio de fotos que a equipe fez com Maria Eugênia Suconic, pipocaram peças e acessórios de estrela. Ainda não está no nível estampa floral ou de frutas, que estão aos montes nas prateleiras e araras, mas acho que já dá pra esperar uma moda *estrelar* nas próximas semanas. A blogger, empresária e influencer Chiara Ferragni já aposta na modinha.

estrelas_tenischiaraferragnicollectioninstagram
O tênis de estrelinhas usado por Chiara Ferragni faz parte da coleção de sapatos e acessórios homônima (Foto: Reprodução / Instagram)
estrelas_sapatochiaraferragnicollectioninstagram
E no luxo também! Sapatos do modelo escarpin também recebem aplicações de estrelas na Chiara Ferragni Collection (Foto: Reprodução / Instagram)
Gracinha essa mochila, né? (Foto: Reprodução / Instagram)
Gracinha essa mochila, né? (Foto: Reprodução / Instagram)

Tenho pra mim que essa moda vai pegar, como todas as outras com estampas divertidas que já pintaram – a exemplo das frutas, dos flamingos, de arco-íris, de nuvenzinha. Da mesma forma, vejo como algo bem marcado para a temporada, que pouco poderá ser aproveitado no futuro. Aliás, será, sim, mas sem o hype de hoje – ou das próximas semanas. Já até imagino: você adquire um tênis com estrelinhas, usa por um certo período, depois a peça fica estacionada no guardarroupa. Afinal, chegará o tempo que ninguém mais usará estrelinhas e aposto como poucas ousarão colocá-las pra jogo em tempos de baixa audiência. Né não?

estrelas_camisapinterestblogdajulianaparisi
(Foto: Pinterest / Blog da Juliana Parisi)
estrelas_botainstagrameditionemmagrace
(Foto: Reprodução / Instagram EditionEmmagrace)
estrelas_bolsainstagramblogwalk
(Foto: Reprodução / Instagram BlogWalk)

Sei que se eu comprasse algo cuja atração principal da peça fosse a estrela, certamente usaria uma ou duas vezes. Isso porque eu não ia gostar de repetir a peça em um curto espaço de tempo e, quando eu resolvesse que o intervalo já era suficiente, capaz de estar quase saindo de moda ou minha lua virar pra um lado completamente oposto ao dessa moda. Passo por isso com relação aos brincos de frutas. Usei as laranjinhas da Algaszarra não mais do que cinco vezes e já não me vejo com aquele par pendurado no pescoço. Aconteceu tanta coisa que me fez mudar de perspectiva, sabe?

estrelas_blusajulianajabourinstagram
Blusa Juliana Jabour (Foto: Reprodução / Instagram)
estrelas_tenisrennerinstagram
Oxford metalizado Renner (Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Divulgação / Renner)
(Foto: Divulgação / Renner)

Daqui do Brasil, a Arezzo é a marca que mais vejo estar focada nesse print. No perfil da empresa no Instagram, já vi tênis, sandálias, muitas bolsas. Não sei por que elegeram essa estampa como nova ou próxima queridinha, mas suponho ser a sequência natural de prints divertidos que nos acompanham desde a primavera, quando apareceram aqueles patches divertidos com desenho de boca, raio, arco-íris, unicórnio, sorvete. E agora ainda me veio outra teoria da conspiração: se a gente observar, as modas do metalizado e do brilho têm ganhado força nessa virada de estação e poucos desenhos ficam tão glam, da forma que ambos sugerem, como a estrela. Talvez chegue o momento que alguém ousará experimentar a lua também… Quem sabe?

estrelas_bolsaarezzoinstagram(2)
Bolsas Arezzo (Foto: Reprodução / Instagram)
Tênis Arezzo (Foto: Reprodução / Instagram)
Tênis Arezzo (Foto: Reprodução / Instagram)
estrelas_bolsaarezzoinstagram
Bolsa Arezzo (Foto: Reprodução / Instagram)

Me contem, lindas, o que acham da possibilidade de as araras caírem em graças por um novo print? Hot or not?

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *