Artigos,  Comportamento

YouCam: Aplicativo permite testar cores, cortes e makes

Imagina que fácil seria poder testar o corte de cabelo antes de passar a tesoura nas madeixas? Ou saber se o batom hit da estação combina com seu tom de pele? Maravilha, não é mesmo?!

O aplicativo YouCam MakeUp, que apareceu recentemente prometendo milagres, tem um uso muito maior se aproveitadas todas as possibilidades. Disponível para download nos sistemas iOS e Android, o app é multitarefa: dá pra consertar o nariz, corrigir o contorno do rosto, alterar o formato e a cor das sobrancelhas.

Estela Marques no YouCam MakeUp
Dá pra testar cortes e cores de cabelo, além de tons do batom. Esse roxo já conquistou a moça (Foto: Moça Criada)

Tudo começa com alguns visuais completos disponíveis e sobrepostos ao seu rosto filmado na câmera frontal do celular. Ao selecionar um visual e capturar a imagem, surgirão na tela as opções de customização da make. Dá pra alterar os níveis e cores de base e blush, remover manchas na pele e modelar o rosto; é possível escolher o traçado do delineador, o volume de cílios e tirar as bolsas d’água debaixo dos olhos.

Estela Marques no YouCam MakeUp
Moça se sentindo um tanto Frida Kahlo com as sobrancelhas grossas e as flores na cabeça. Tudo feito no app (Foto: Moça Criada)

O aplicativo ainda oferece opções diferentes de cor de batom e clareamento dos dentes, além da possibilidade de mudar o corte de cabelo e a cor. De quebra, o YouCam MakeUp disponibiliza acessórios para compor o visu.

Nota da moça: Brinquei com o app, montei quatro looks diferentes e achei simples de manusear. Parece mágica, de fato, mas foi muito bom saber que o batom roxo cai bem com o meu tom de pele e que alguns tons de loiro no meu cabelo não são adequados. Além disso, testei alguns formatos de sobrancelha e, definitivamente, tê-las em arco não é um bom negócio para harmonia dos meus traços.

É bom ter um programa para ajudar quando a dúvida bater antes da escolha da make ou do corte ideal.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *