Artigos,  Moda

Velho Chico lança camiseta estampada em braile e reverte lucro para Instituto de Cegos

A marca baiana Velho Chico foi além na campanha #PraCegoVer e lançou nesta sexta-feira (4) sua primeira camiseta com estampa em braile. A peça terá estampado o calango, símbolo da marca, na parte frontal e, na parte superior das costas, a frase de Antoine de Saint-Exupéry “O essencial é invisível aos olhos” em braile.

“Nossa preocupação com a valorização da cultura nordestina está dando mais um passo. Nós queremos dar acesso e permitir que os deficientes visuais também façam parte deste movimento”, explicou um dos sócios da marca. O lucro líquido rentabilizado com a venda dessas camisas será destinado ao Insituto de Cegos da Bahia, localizado no Barbalho, em Salvador.

Frase em braile é de Antoine Saint-Exupéry em 'O Pequeno Príncipe' (Foto: Divulgação)
Frase em braile é de Antoine Saint-Exupéry em ‘O Pequeno Príncipe’ (Foto: Divulgação)

Esta não é a primeira ação da marca baiana para inclusão dos deficientes visuais. Nas redes sociais, a Velho Chico aderiu à campanha #PraCegoVer. Nas postagens com imagens é acrescentada uma legenda com a descrição da foto, para que o texto publicado seja reproduzido em formato de áudio.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *