Usei e gostei : Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado

Já faz um tempo que tenho notado minhas unhas com aspecto ressecado e quebradiças. Caio no conflito de não ter muita paciência para fazer a unha, mas querer minhas mãos com aparência de bem cuidada. Foi então que vi na prateleira da Drogaria São Paulo aqui do Imbuí a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado. Imagine o baque de ver um negócio pequetitico, de 7g, lá na casa dos R$ 30. Mas comprei, né, mores, porque do lado de cá a gente não mede esforços quando o assunto é unha bonita.

Sempre digo às pessoas que minhas poucas vaidades na vida adolescente, quando era uma moça criada com o pai, eram as unhas das mãos e os cabelos de chapinha. Enfim. Comprei o trocinho e experimentei por 15 dias para compartilhar com vocês. E já adianto uma coisa: funciona.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Funciona quando sua preocupação é apenas, tão e somente, a cutícula. Não é mentira quando a promessa é de cutículas hidratadas, já que com menos de uma semana você pode notá-las mais finas, uniformes, sem aquele aspecto ressecado que tanto incomoda. Por outro lado, os cantos das unhas que resolverem desprender delas continuarão saindo, sem dó nem piedade.

E falando nelas, percebi certa diferença em se tratando das unhas fortalecidas. Pelo menos duas unhas quebraram nesses 15 dias de uso da cera nutritiva. No entanto, algumas outras estão mais duras, resistentes. Talvez eu deva insistir no uso, quem sabe as demais não se fortalecem também. O aspecto é outro, verdade. As unhas parecem mais saudáveis e apresentáveis.

Nesse período de experimentação, tenho usado a cera de 2 a 4 vezes por dia, todos os dias, em toda a extensão da unha e cutículas. Ela é absorvida rapidamente pela pele, os dedos ficam gordurosos por um tempo bem curto – não chega nem a 5 minutos – e o cheiro é uma coisa de outro mundo. Minha nossa, que cheiro bom! Outra coisa importante pra vocês: a Granado diz que a cera é produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones, é sem parabenos e não contém ingredientes de origem animal.

Vou continuar usando a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado, e já estou pensando se compro mais quando a que tenho aqui acabar. Abaixo faço aquele velho resumão, marcando em verde os itens que me deixaram satisfeita, em laranja aqueles que são controversos e em vermelho os que não foram tão satisfatórios, beleza?

Hidratação das unhas e cutículas
Fortalecimento das unhas
Brilho
Aspecto de unhas cuidadas

beijo, lindas!

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>