Ultra Violet: Veja por que a cor do ano tem a ver com o momento atual

No ano em que criou um tom de roxo especial para Prince, a Pantone estabeleceu que a cor do ano seguinte seguiria a mesma proposta, desta vez um roxo com fundo mais azulado. Em dezembro, a Pantone divulgou que a cor do ano 2018 seria o Ultra Violet. E as justificativas para a tonalidade fazem todo o sentido.

Começa que ultimamente parecemos estar bem apegados a questões que transcendem nossa vã sabedoria no que diz respeito ao cosmo. Astrologia nos interessa e passa a nos guiar em alguns momentos; saber qual orixá é regente do ano que se inicia e quais são as consequências disso passou a mobilizar mais grupos. De certa forma queremos entender esse universo e explorar além do que conhecemos.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Essa perspectiva de expansão também se aplica em se tratando do futuro. O Ultra Violet sugere consciência e potencial para alcançar um novo patamar, do mesmo modo que comunica originalidade, ingenuidade, perspectiva visionária. A cor é associada à concentração e à meditação, iniciativas que contribuem para que possamos chegar nesse tal além. E de certa forma estamos cada vez mais em busca de originalidade, experimentar as diversas possibilidades até chegar à marca única que deixaremos no mundo. A intenção é atravessar os limites usando a criatividade, e a cor do ano estimula isso.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Também não dá pra falar de sair da caixinha, explorar, deixar sua marca única no universo sem lembrar da arte; de artistas que integraram o tom de roxo à sua vida, como Prince (lá do começo do texto) e David Bowie. Ambos se tornaram ícones não só na música, mas em se tratando de moda e de comportamento também.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Assim como em todos os anos, the color of the year é uma referência para além da moda. Você pode incluí-la na sua vida seja através de peças de roupa, calçados ou acessórios; maquiagem, ou até mesmo na decoração. As cadeiras da mesa precisam de um tchan? Ou a parede branca está muito sem gracinha e você quer dar um up? Quer mudar o visual do cabelo e não sabe como? Fica aí a sugestão de qual cor inserir! 🙂

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *