TOP 12 vestidos que as famosas usaram no casamento de Marina Ruy Barbosa

As definições de ousadia foram atualizadas depois desse casamento de Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão. Isso porque várias artistas não hesitaram em refazer a convenção social que gira em torno do look para ocasiões formais. Dá pra usar óculos, jaqueta, conjuntinho com nó na camisa, caprichar na fenda e fugir do óbvio em um casamento top de linha. Quer ver? Aproveita e se inspira também!

OCLINHOS PARA AS OUSADAS

moca-criada-mxwedding-bruna-marquezine-ft-instagram
A aposta de Bruna Marquezine para o enlace de Marina Ruy Barbosa com Alexandre Negrão foi polêmica! Na melhor inspiração rock dos anos 50, com jaqueta de couro e óculos escuros, Bruna causou estranheza às mais clássicas. Mas estilo é estilo e artista está aí pra se tornar referência, não é mesmo? E note que não é qualquer peça que compõe o look. Observe a qualidade do tecido, a precisão do corte, os detalhes. Faz toda a diferença ao separar o look casual do chique. E fica aí a oportunidade para repensar seus conceitos, hein?! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-sabrina-sato-ft-instagram
Confesso que quando vi pela primeira vez essa blusa com um nó amarrado me causo uma estranheza tremenda, mais até do que o óculos – inclusive, esse oclinhos com esse jeitinho de usar, no meio do nariz com os olhos expostos, tá na moda, viu?!. Aqui Sabrina Sato certamente buscou inspiração na Lady Rihanna, que usou um look parecido recentemente na inauguração da sua linha de make. Sou a favor da ousadia, mas achei esse look tão apagadinho para um casamento chique como foi o da Marina Ruy Barbosa com Alexandre Negrão… (Foto: Reprodução / Instagram)

SUPER FENDA ATIVAR

moca-criada-mxwedding-juliana-paes-ft-instagram
Bibi Perigosa ou Juju Poderosa? Acho que nunca fendas estiveram tão em alta em eventos formais como esteve no casamento de Marina Ruy Barbosa com Alexandre Negrão. E aposto que daqui a alguns meses essa moda vai pegar entre nós, proleteriadas que convidadas vez ou outra para eventos sociais. Já separa o modelito para a costureira fazer um inspirado nesse, hein?! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-julia-faria-ft-instagram
Esse vestido de Júlia Faria foi considerado nas redes sociais o mais bonito entre os que apareceram no Instagram. Mas eu preciso revelar que amo e não amo esse dress ao mesmo tempo. É incrível como ele cai, como tem um quê de mocinha que se mistura com a ousadia da vilã, esse azul no estilo serenity compõe bem a peça, essa fenda ar-ra-sa! Mas não gosto como ela divide espaço com essa saia um pouco mais armada no quadril. Mas talvez seja esse o charme do vestido, exatamente por misturar aquela coisa mocinha com vilã… Entende meu drama? (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-camila-coelho-ft-instagram
Mais uma super fenda na paleta do azul. Sentem cheiro de mix de trends por aí?! Camila Coelho é mestre em vestir modismos com potencial de alcance e não duvido que seu dress inspire alguns tantos daqui alguns meses. E olha como dá pra ser sexy sem parecer vulgar ou mostrar demais?! Enquanto a pernoca fica de fora, Cami cobriu um pouco mais o busto deixando um decote discreto, emoldurado por algo que nos lembra plumas (essa última parte eu dispenso hehe). Uma cintura bem marcada, outro elemento da sensualidade, e pronto. Partiu festa?! (Foto: Reprodução / Instagram)

DIRETO DA GRÉCIA

moca-criada-mxwedding-paula-fernandes-ft-instagram
Uma das madrinhas da noiva Marina Ruy Barbosa, Paula Fernandes incorporou a deusa grega nesse vestido fluido. Essa capa dá um caminho diferente do convencional para um vestido de festa, mas calma, mocinhas, nem por isso ela cobre demais. Experimente cogitar a possibilidade de ser ver numa peça diferente como essa e se descubra uma deusa grega. E só pra reforçar, alguns elementos podem te deixar mais à vontade: cintura marcada, decote discreto, fendas. Depois me conte! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-luma-costa-ft-instagram
Essa aposta de Luma Costa, também uma das madrinhas da noiva, parece ser mais confortável para a gente se inspirar, né?! Essa saia plissada e fluida é uma das coisas mais bonitas que já vi entre os vestidos das celebs que estavam no casamento. E se você se preocupa com o tamanho do decote, note a estratégia de Luma. Um adereço pode fazer as vezes de elemento do look and disfarce para os seios não darem bandeira. Ou você pode simplesmente fazer o busto mais larguinho também. No problems e segue o baile! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-marcela-tranchesi-ft-instagram
O modelo usado por Marcela Tranchesi é bem parecido com os vestidos anteriores e traz um jeito de usar a cor prata (ou grafite?) sem ficar mal arrumada. Uma coisa bacana que você pode fazer para diferenciar seu vestido dos demais é fazer um busto transpassado, de modo a descer o decote para a região um pouco abaixo dos seios. Diferente, né?! E a marcação pode ser mais grossa também, o que pode disfarçar um pouco mais suas gordurinhas, caso elas te incomodem. (Foto: Reprodução / Instagram)

ESTAMPA OU COR?!

moca-criada-mxwedding-vic-ceridono-ft-instagram
Esse vestido simples e elegante usado por Victoria Ceridono é um mimo que pode afagar o coração das mocinhas mais clássicas, que preferem algo discreto. Apesar das estampas, a cartela de cores segue um tom pastel combinado a cores mais sóbrias, o que chama a atenção sem ser gritante. Amorzinho, não é?! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-mariana-albuquerque-ft-instagram
Ousado esse dress de Mariana Rudge Albuquerque, mas confesso que fiquei tão confusa. Não sei pra onde olhar. Pra referência vitoriana do busto? Pra faixa estreita de amarelo? Ou pro azul que chama a atenção entre os variantes do vermelho nas extremidades? Mas a barra desse vestido tem se destacado tanto, tanto… Não deixa de ser uma opção que marca presença e chega antes mesmo de quem a veste. (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-victoria-grandene-ft-instagram
Fugir do convencional vestido liso é uma boa aposta para quem deseja ousar na festa de casamento para a qual foi convidada. Cuidado só para não se camuflar na decoração. Foi o que aconteceu com Victoria Grandene, namorada de Enzo Celulari. Por sorte (ou azar) a parede de flores usada como ambiente central para fotos era semelhante à estampa do dress escolhido. Pesado, né?! (Foto: Reprodução / Instagram)
moca-criada-mxwedding-mariana-ximenes-ft-instagram
E se oncinha parecer brega, ressignifica as manchinhas para um tom mais formal, num tecido mais estruturado, num recorte mais elegante. Esse vestido de Mariana Ximenes foi, pra mim, um dos mais bonitos da noite. Não tem muitas firulas, é clássico, mas esse toque de ousadia na estampa faz toda a diferença. Você já pensou que louco trazer um elemento do dia a dia para ocasiões mais formais? Vale tudo, desde que lhe convenha! (Foto: Reprodução / Instagram)

Apesar da ousadia das convidadas e madrinhas, como vocês já viram, vou encerrar esse post com o capricho que foi Marina Ruy Barbosa em seu casamento. E, honestamente, eu não esperava menos. Coisa mais bonita, viu?!

(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>