Sem categoria

Shampoo promete alisamento de cabelos em 20 minutos; conheça produto

Seria o sonho de muitas moças que passam hooras no salão de beleza para alisar o cabelo se, quem sabe por um descuido ou pura tecnologia, o mesmo efeito acontecesse em 20 minutos? A Sweet Hair promete exatamente isso, ao lançar mundialmente o primeiro shampoo alisante, o The First.

Olha aí o santo milagreiro, moça (Foto: Divulgação)
Olha aí o santo milagreiro, moça (Foto: Divulgação)

O produto é composto por cinco ácidos – salicílico, alfa lipóico, glicólico, lático e hialurônico – que se unem às proteínas simples do cabelo para criar ligações químicas. O shampoo The First não possui formol nem parabenos e é compatível com todas as químicas.

O modo de usar é bem simples. Basta umedecer os cabelos e, com auxílio de toalha, remover o excesso de água dos fios. Em seguida, você aplica o shampoo conforme densidade e comprimento do cabelo, por toda extensão dos fios e com movimentos circulares, até fazer espuma. Dicas: não precisa acrescentar água para espumar nem esfregar muito o couro cabeludo.

Espumas feitas, só deixar agir por 20 minutos e enxaguar. O segredo do alisamento está no quarto passo: secar os cabelos 100%, separando em mechas finas e pranchando os fios da raiz às pontas, de 5 a 7 vezes, de forma lenta e contínua. A temperatura ideal é de 180°C a 230°C (ou 375°F a 450°F). O alisamento é gerado através da interação com a fonte de calor. De acordo com a própria Sweet Hair, a embalagem com 980 ml rende 20 aplicações.

Quem arrisca?

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *