‘Paradinha': Cinco referências do clipe de Anitta para ficar de olho

Vocês me permitam referenciar a rainha Anitta (ou Anira, pra ser bem internacional) logo no começo desse texto, principalmente depois do estouro que tem sido ‘Paradinha’, seu primeiro single em outro idioma que não o brasileiro. Entre 31 de maio e 2 de junho, o clipe no Youtube já havia sido visto 11 milhões.762 mil.836 vezes. Isso até as 18h16, que foi quando conferi pra informar aqui.

 

A música dançante chama a atenção pela batida, por ser bem rebolativa, mas também pela produção que parece estar por trás. Composta por Anitta em parceria com os produtores Umberto Tavares e Jefferson Junior em abril, o clipe de ‘Paradinha’ foi gravado em cinco locações diferentes na cidade de Nova York. Alguns deles foram uma lavanderia, um supermercado e uma estação de metrô de uma das maiores cidades americanas. O figurino da funkeira (ou rainha do pop brasileiro? hehehe) também é um destaque nos quase dois minutos e meio de música. O styling ficou por conta da americana Patti Wilson, que já trabalhou com Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga, David Bowie e Whitney Houston.

E aqui separei cinco tendências pra gente ficar de olho! Afinal de contas, no último clipe que Anitta lançou – de ‘Loka’, com Simone e Simaria – ela apareceu com a meia-calça arrastão que tá fazendo sucesso até hoje! Clique aqui pra lembrar.

O streetwear

Aquela pegada esportiva que a gente gosta e enaltece por todo o conforto que sugere aparece forte em ‘Paradinha’. Chamam atenção as calças jogging camuflada com paetês e esportiva azul com barras brancas na laterais. A jaqueta bomber também aparece em um dos figurinos e sugere um pouco mais de vida longa a esse item tão desejo nas últimas temporadas.

via GIPHY

Top + cintura baixa

Pegando o gancho do item anterior, aqui as calças aparecem num contexto diferente do que vemos. Anitta aposta na cintura baixa com top e sinaliza a volta desse shape tão pouco democrático – que eu, particularmente, não gosto muito. Atente para os tops diferentes que a funkeira usa: o modelo com vazado na frente, o underboob, deixando à mostra um pedaço de pele da parte inferior dos seios; top zebrado decotado e um preto mais curto do que um cropped.

via GIPHY

Color block de novo?

Já escrevi aqui no blog sobre os sinais de que estamos revivendo os anos 80 e ‘Paradinha’ só reforçou. Além da pegada esportiva, as cores sugerem elementos em que podemos apostar. Note os tons de roxo, vinhoo, laranja, rosa choque. E mais do que isso: os tons aparecem juntos! Me deixou bem impressionada o macacão de veludo que ela usa em uma das cenas. Ó que incrível?!

via GIPHY

Bota pra dar o que falar

E por falar em tendência e no mood oitentinha, Anitta deu o que falar usando a bota Balenciaga. Aqui a gente precisa observar duas possibilidades: as botas over the knee estão cada vez mais no styling, assim como as cores inusitadas em peças que geralmente vemos com um shape mais clássico. Já pensou sair com uma bota roxa por aí?

via GIPHY

Cabelos

Cabelo é uma coisa que a gente ainda tem um pouco de receio, porque é a moldura do nosso rosto, requer muito cuidado e tudo mais. De todo modo, vale prestar atenção aos penteados que Anitta usa. Mantém a linha discreta e clássica, com os fios ondulados e soltos, mas também traz uma pegada mais tombamento, com coques altos e tranças, por exemplo. Pode ser considerada uma referência ao streetstyle também, já que os penteados são costumeiramente vistos em meninas que seguem esse estilo de vida. É o caso da trança boxer, por exemplo

via GIPHY

Referências
Figurino de Anitta em novo clipe terá styling assinado por Patti Wilson
Anitta lança música e clipe de ‘Paradinha’, sua faixa em espanhol
Sensual: Anitta faz Paradinha com bota desejo de Balenciaga

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>