Oversized, veludo molhado e cores primárias no street style em Paris

As semanas de moda são ótimas para dizer o que pode vir a ser tendência nas próximas temporadas. Mas, mais do que isso, elas são um termômetro para o que tem dominado fashionistas no street style: como andam, o que vestem, de que maneira combinam, qual a atitude em relação a determinada peça. Não conheço ainda muitos fotógrafos que se dedicam a capturar exatamente esses detalhes, mas Leo Faria, do Street Style Mood (veja aqui o site), faz isso com uma qualidade imensa. Foi por causa das suas publicações no Instagram e no site que consegui perceber algumas modas do street style. Vamos conferir?!

OVERSIZED

pfw_23
Você nota a proporção maior pelas mangas e acinturamento da terceira peça. Por dentro, calça e t-shirt mais enxutas equilibram o look. É uma opção (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
pfw_24
Terceira peça oversized + gola rolê. É o combo visto mais de uma vez na Paris Fashion Week. Mais anos 1990 impossível, né?! (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)

VELUDO MOLHADO

Nessa imagem a gente tem junção de tendências: o oversized do item anterior (com a gola rolê, ó!) e a calça boca de sino de veludo molhado. O truque é deixar o brilho para a trend da temporada com complementos mais sóbrios (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Nessa imagem a gente tem junção de tendências: o oversized do item anterior (com a gola rolê, ó!) e a calça boca de sino de veludo molhado. O truque é deixar o brilho para a trend da temporada com complementos mais sóbrios (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Pijamas ou robes, continua forte a pegada "saí da cama direto pra cá". Hot or not? (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Pijamas ou robes, continua forte a pegada “saí da cama direto pra cá”. Hot or not? (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)

CORES PRIMÁRIAS

Chiara Ferragni passa por aqui pra dizer que está por dentro de tudo, as always: além da capa em veludo, numa forte aposta da temporada: cores primárias. Veremos muito vermelho, azul e amarelo por aí... (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Chiara Ferragni passa por aqui pra dizer que está por dentro de tudo, as always: além da capa em veludo, numa forte aposta da temporada: cores primárias. Veremos muito vermelho, azul e amarelo por aí… (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
O look total amarelo é quebrado pelo preto da capa. Mas preto é curinga, então... (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
O look total amarelo é quebrado pelo preto da capa. Mas preto é curinga, então… (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)

OMBROS ESTRUTURADOS

Mais um mix de tendências pra gente provar que fashionista é um pessoal corajoso que só. O look é boyish, mas tem oversizes e ombros estruturados - e a volta das ombreiras. (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Mais um mix de tendências pra gente provar que fashionista é um pessoal corajoso que só. O look é boyish, mas tem oversizes e ombros estruturados – e a volta das ombreiras. (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
(Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Olha só o truque de styling que foi esse segundo botão aberto. E querem notar algo mais?! Foca nessa sobreposição de moletom com blazer. Que tal? (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)

GREENERY

pfw_09
É a cor do ano, segundo o Pantone. Não tem pra onde correr. Aí as it-moças exploram diferentes recortes e detalhes, marcam a cintura com a faixa de mesma cor pra manter o mistério… (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
pfw_08
Se o look for total greenery, que tal um ponto de luz com uma cor inusitada?! Laranja, vermelho, quem sabe… (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)

CALÇA CROPPED

pfw_06
Cobrir o que a calça cropped não alcança com uma bota é um jeito bacana de aproveitar esse novo shape. Já pensou?! (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
pfw_05
Olha aqui sobre o que falávamos acima: combo botas + calça cropped pode ser a saída, se você não souber como combinar a peça (Foto: Leo Faria / Street Style Mood)
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>