O que foi moda no verão e segue firme no inverno

Dia desses o meu drama da vida real foi seguir usando a jaqueta bomber do inverno passado nessa temporada. A gente quase não tá vendo ninguém com essa peça por aí, pelo menos não como estávamos no ano passado, né? Daí eu lembrei que uma das minhas bandeiras na vida é repetir roupa. E eu coloco isso em prática mesmo: uso pelo menos uma peça toda semana. Ok, duas: a saia listrada e a T-shirt preta de Karl Lagerfeld para a Riachuelo.

As coisas se tornaram mais fáceis desde então. Olha como se desvincular de tabus deixa a vida mais leve! E se eu seguirei repetindo as peças do dia a dia e aquelas do outono-inverno do ano passado, por que não repetiria as peças que foram moda no verão?! Por sorte, o mundo da moda tem adotado uma perspectiva mais slow e alguns modismos da estação mais quente podem ser adaptados à temporada mais fria.

Ganha nosso bolso, porque a jaqueta jeans ou o cardigan que a gente tem em casa podem compor muito bem um look bacaninha, e ganha o meio ambiente, que deixa de receber o monte de poluentes oriundos da indústria da moda. Também estimulamos nossa criatividade, porque brincamos com o que a gente tem em casa e tudo mais.

Folheando a revista Elle do mês passado, encontrei pelo menos três modas do verão 2017/2018 que estarão firmes e fortes no inverno 2018. Será que você tem algumas dessas em casa?

LISTRAS

Horizontais, verticais, na diagonal, misturadas. Não importa. As listras seguem firmes nessa temporada de outono-inverno 2018 e você pode aproveitar as peças que já tem em casa, ainda que tenham sido do verão passado. Se o tecido for mais molinho, ótimo para cidades como Salvador, em que a gente não sabe um pouco direito como o dia vai terminar. Complemente com peças mais pesadas, como calça, jaquetas, sapatos fechados (venham, botinhas!). Se a parte de baixo for listrada, opte por peças de cima mais neutras, caso queira conferir aquela sobriedade que costuma ser associada à temporada mais fria. Tá valendo também fazer sobreposições, como uma camisa de manga longa por baixo de uma salopete ou de um macaquinho pantacourt. Quem sabe? Veja+

(Fotos: Pinterest)

GOLA ALTA

Talvez em cidades mais quentes, nas quais o inverno não é tão rigoroso assim, seja um pouco mais difícil aderir à moda da gola alta,  mas estou aqui pra plantar uma sementinha: vê como o visual fica elegante sem precisar de muito?! A gola alta e um jeans dão conta do recado, ainda que você esteja com salto, sapatilha, bota ou tênis nos pés. Se você tiver em casa uma gola alta com mangas curtinhas, segue colocando-a pra jogo. Aproveita e completa o look com peças longas embaixo e aqueles casacos que você certamente guarda no armário. E sabe o mais legal da gola alta? Deixa o look meio retrô, então não vai importar a idade do seu casaquinho, vai parecer até intencional!

(Fotos: Pinterest)

OVERSIZED

Essa é pra gente sair de casa sem ter tempo de sentir saudade do conforto da nossa cama. Porque peças oversized, principalmente sendo moletons, cardigans ou semelhantes, nos dão aquela sensação gostosa de acolhimento, né. Coragem pra sair de casa debaixo daquela chuva das 6h da matina. Seguimos com o mood retrô, bem noventinha, mas também conseguimos compor looks modernos, dependendo do que a gente tenha em casa. E pode esquecer aquela regra do “folgado em cima, justo embaixo” ou vice-versa, se quiser. Apostando em peças oversized você dá um toque de estilo pra composição. Eu apoio essa alternativa, claro! Veja+

(Fotos: Pinterest)

Ó, se não tiver, tudo bem. Aproveita que as peças da estação passada ficam mais baratas e investe! 🙂

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

One thought on “O que foi moda no verão e segue firme no inverno

  1. Nunca fui muito fã de maiô, mas biquíni sim. Adorei seu post porque você apresenta várias opções que serão tendência! Confesso que me apaixonei nos tons mais escuros e naquele listrado! Parabéeens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *