Artigos,  Moda

Moletom é queridinho da temporada de outono-inverno 2018

O street wear segue firme nessa temporada de outono-inverno. Mas se a queridinha no ano passado era a jaqueta bomber, tudo leva a crer que desta vez o moletom vai ocupar esse espaço. E pelas minhas percepções o moletom aparece não apenas como o casaco neste tecido, mas qualquer peça que venha nesse material macio e quente.

De todo modo, o moletom apareceu em diferentes composições nas edições 43 e 44 da São Paulo Fashion Week, em produções da Cotton Project, À La Garçonne, Memo e Juliana Jabour, bem como no último desfile do Minas Trend para a temporada de baixa estação. Neste último caso, o moletom apareceu nas coleções da Molett e Lucas Magalhães.

(Fotos: Zé Takahasi / Fotosite / Divulgação)

Não tem sido muito difícil encontrar moletons pra gente desfilar por aí. Já vi algumas peças divertidas na Riachuelo e outras no melhor estilo Kylie Jenner na Forever 21. O bacana dessa tendência, pelo menos pra mim, é que rompe com aquela ideia de que moletom é mais colegial. As composições feitas nas passarelas sugerem um jeito moderno e maduro, mas também divertido, de usar a peça.

Um jeito básico e confortável de usar o moletom é com calça jeans ou legging e tênis, ou um conjuntinho com casaco e calça na mesma tonalidade ou estampa. Quem prefere arriscar pode usar o moletom com alfaiataria ou combinado a outra jaqueta, de couro ou jeans. Dá também pra imprimir personalidade usando o moletom sobre camisa de gola Peter Pan ou uma peça com babados. O moletom no shape oversized é outro jeito bem modernoso de usar o casaco – e um passarinho soprou que o tamanho giga segue firme nessa temporada, viu?

(Fotos: Reprodução / Pinterest)

Um truque de styling bem moderninho é combinar uma blusa de manga comprida sob o moletom com as mangas dobradas. Aí vai depender frio que você estiver sentindo. Outra opção é usar o casaco de moletom na versão cropped, com a qual você pode estar pronta para a balada se combinar com uma saia de cintura alta e uma bota de solado tratorado. Ou com outras peças que você achar mais confortável também, sem neuras.

(Fotos: Reprodução / Pinterest)

Como o moletom agora tem sido aceito nas rodas mais chiques, sua escolha pode ser também por peças que tenham detalhes chamativos, como pedrarias e bordados. Caso queira um casaco mais neutro, complemente o visual com acessórios de destaque. Saltos também costumam chamar a atenção em looks assim, mas não precisa encarar como regra. Um sapato baixo que tenha a ver com sua personalidade certamente arrematará de um jeito bem melhor o seu visual.

Já tem planos pra botar o moletom pra jogo nos próximos meses?

(Fotos: Reprodução / Pinterest)

Veja mais:

Moletom: A peça-chave do conforto também pode compor looks modernos. Inspire-se nas passarelas 

Molett – Outono-Inverno 2018 

Lucas Magalhães – Outono-Inverno 2018 

Juliana Jabour Primavera-Verão 2017/18

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *