Looks de Março: O ânimo para voltar ao trabalho

Voltei com tudo neste looks de março! Encontrei no ato de me vestir um ânimo para acordar todos os dias bem cedinho e bater meu ponto às 7h lá na firma. Neste mês as composições seguiram a proposta do conforto e da praticidade, pensando sempre na possibilidade de estender o tempo na rua com uma saidinha depois do trabalho, um passeio no shopping pra fazer nada ou algum encontrinho por aí. Não que todas essas alternativas tenham saído do campo das ideias, mas já fica a dica, né?

~~*~~*~~*~~*~~

Que look vestir para a defesa do TCC da amiga formanda em Direito? Quebrei um pouco o protocolo da formalidade e optei pelo conforto para me despedir das férias que alcançaram o início de março. Apesar do cropped, a calça com visual mais formal e o colete cobrindo parte do meu corpo não deixaram o look vulgar ou inadequado pro ambiente. Pelo menos eu não me senti nem um pouco estranha. (Foto: Moça Criada)
Voltei bem noventinha para a minha rotina de trabalho porque, não tem jeito, eu amo os modismos dessa década que me recebeu! Essa blusa eu arrematei por 30 golpinhos (acho que foi esse o valor) na C&A. A calça é velha de guerra da Renner e o tênis, já desbotado depois desse Carnaval, é parceiro inseparável by Riachuelo. (Foto: Moça Criada)
Lancei mão do meu vestido de moletom cheio de grafismos para um evento pelo Dia da Mulher na The Body Shop do Shopping Barra. Como saí de carro pela primeira vez (yey!!) ousei calçar minha primeira Melissa, de saltinho. Essa roupa deu o que falar, viu. E eu tava nas nuvens de tanto conforto! (Foto: Moça Criada)
Seguimos na tendência do conforto por aqui, desta vez para um japa com as amigas no sábado à noite. Minissaia, t-shirt e tênis são uma boa pedida pra quem tem o estilo mais despojado. Gosto do truque de deixar a camisa por fora para brincar mais com o comprimento da saia e deixá-la parecer mais curta, bem moleca mesmo. (Foto: Moça Criada)
Quando as chuvas de março sinalizaram que fechariam o verão, calcei os pés com aquela Melissa de algumas fotos acima, comprada prioritariamente para ser meu sapato de chuva. Preferi não me encasacar muito porque o tempo em Salvador é uma loucura e não havia qualquer garantia de frio. Note: essa composição de agora não lembra em nada aquela em que vesti essa t-shirt e essa calça do mesmo jeitinho durante as férias, mudando apenas o calçado. Vê como dá pra repetir roupa em diferentes ocasiões, mudando só os complementos? (Foto: Moça Criada)
Esse look é especialzão pra mim porque tem mix de estampas – listras da saia e bolinhas brancas da blusa – e um jeito diferente de usar o lenço: envolvendo o coque. Nunca tinha experimentado e, apesar de achar que ficou meio troncho nessa estreia, gostei da possibilidade. Me senti meio em férias ainda com esse look, mas tava tão descompromissada no dia que nem me importei. E, convenhamos, era sexta-feira! Dá pra ficar mais relax. (Foto: Moça Criada)
Mais uma composição meio 90inha e mais a ver comigo impossível. Se estiver em dúvida sobre o que vestir, o jeans e a t-shirt são a combinação perfeita. Dá pra tirar a simplicidade desse visual colocando a blusa por dentro da calça, escolhendo um cinto que se destaque e deixando que o sapato passe a mensagem da proposta: sapatilha deixa mais clássico, bico fino confere um pouco mais de formalidade, tênis torna esportivo. Qual sua preferência, senhorita? (Foto: Moça Criada)
Mais uma sexta-feira pra conta e eu bati meu ponto toda trabalhada no justinho, mas sem vulgaridade ou sensualidade demais. O tênis e os acessórios quebraram esse ar, um tantinho inadequado para o ambiente profissional. A blusa ombro a ombro é listradinha e fez um pouco de graça com a saia cinza. Agora olhando de fora talvez esse look tenha ficado um pouco apagado em termos de cor. Não sei se voltaria a juntar essas duas peças. (Foto: Moça Criada)
Repararam que eu repito roupa mesmo, sem medo? E um contexto diferente talvez nem faça lembrar que eu usei essa t-shirt com a calça MOMs, em algumas fotos acima. Aqui optei por uma saia estampada + jaqueta com print militar. O velho tênis deixa o look despojado, sem ser desarrumado. Talvez não seja a composição de look trabalho mais tradicional, mas tenho a sorte de trabalhar num ambiente informal que permite essa variedade de peças. Você pode usar essa mesma combinação em ambientes igualmente despojados, como num passeio ao shopping ou museu, numa ida ao cinema, almoço na casa dos sogros. Quê mais? (Foto: Moça Criada)
De todos os looks do mês, esse foi um dos meus favoritos. Ó lá a blusa com a qual retomei a rotina de trabalho! Repeti a mesma fórmula daquele look de sexta, com algo justo, mas também sem vulgaridade. O tênis mais pesado que o branco forçou a pegada esportiva. Destaco o mix de listras, porque elas seguem firme nessa temporada de outono-inverno. Vamos aproveitar, então! (Foto: Moça Criada)
E com esse look bem cítrico eu fui passear no shopping depois de um dia de trabalho na redação, afinal, ninguém é de ferro… Brincadeira!! Só experimentei mesmo essas botas over the knee porque não tenho nem grana, nem roupa, nem lugar para usá-las. Pelo menos risquei este item da minha lista de coisas a fazer antes dos 25. YEY! (Foto: Moça Criada)
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *