Looks de Janeiro: Peças repetidas e combinações ousadinhas

Tô trazendo uma novidade pra esse ano aqui no blog: toda última segunda-feira do mês uma seleção com os looks que mais gostei de vestir durante os 30 dias que se passaram. Isso vai além da “se amostragem”, tá? É um exercício pra estimular combinações diferentes, jeitos novos de ver as mesmas peças e até internalizar que não há nada mais natural do que repetir roupa. E se teve uma lição que se fez presente em janeiro foi essa: roupa a gente lava para usar de novo! E foi o que eu super fiz com meu cropped de uns R$20 da Riachuelo. Usei num look mais verão, como também adaptei a peça pra um happy hour descolado no trabalho de uma amiga. Acompanha aqui e me conta depois o que achou!

Vestido moletom da Riachuelo com um tênis esportivo que já faz um ano na minha sapateira. Usei no lançamento do programa Criativos.br, lá no Shopping Paseo (Foto: Moça Criada)
Um dia acordei e pensei em juntar essas duas peças estampadas: mix de listras com estampa floral no fundo escuro. Tudo a ver pra aproveitar a tarde no Velho Espanha Bar – e tem post sobre ele aqui, viu?. Arrematei o look com uma rasteirinha e meu óculos espelhado. Ouse! (Foto: Moça Criada)
Se você já me segue nas redes sociais, deve ter percebido que meus looks de trabalho são bem confortáveis mesmo. Investi nessa MOMs Jeans + t-shirt básica + mocassim pra enfrentar o comecinho de semana. Tem que aproveitar que a profissão libera um visual mais casual, né?! A tiara, na verdade, é um lenço que veio no press kit do programa Criativos.br. (Foto: Moça Criada)
Janeiro dos lançamentos e lá estava eu em mais: estreia da novela das 19 horas Deus Salve o Rei, da TV Globo. Como a sessão foi no cinema e eu tava sem saber o que vestir no dia, lancei mão da “saia Estela”, T-shirt, colete e tênis. Pra não ficar sem graça, brinquei com o contraste entre o calçado e a meia. #Partiu (Foto: Moça Criada)
Meu rosto não aparece de propósito, porque, na verdade, tirei essa foto para que minhas amigas aprovassem a ousadia: chinelo, cropped e MOMs Jeans pra um happy hour na sexta-feira. E não é que deu certo? Mais um daqueles dias que ouvi o instinto e funcionou. Já pensou em ousar hoje? (Foto: Moça Criada)
Bem color block mesmo porque eu usei uma vez e amei essa combinação de vestido baratinho da Riachuelo com mocassim colorido. É simples, confortável e arrumado. Nesse dia falaram até que eu estava “bem verão”. Amei super! (Foto: Moça Criada)
Sexta-feira da novidade aí: penteado novo! Aproveitei a vibe renovação de energia pré-TPM pra montar um look diferente do habitual pra ir trabalhar. Roupas numa temperatura mais fria em contraste com calçado quente chama a atenção. (Foto: Moça Criada)
Poderia facilmente estar no Central Perk, mas tava mesmo no Parque da Cidade para uma sessão de fotos com uma colega de infância, Maila Lima. O look tem tudo a ver comigo: descomplicado, confortável e divertido. O toque retrô é o tempero da casa, porque a gente sempre acha que nasceu na década errada! :p (Foto: Aliam Fotografia)
Bem menininha, ciganinha, de babadinho e saltinho pro lançamento do aplicativo LOC – e tem post sobre ele aqui! -, na Coreto Store. Mais um daqueles dias que pensei em um look e imaginei a combinação, inclusive, inédita. Diferente me ver mocinha assim, mas igualmente delicioso perceber o quanto a gente pode brincar com o que tem no guarda-roupa! (Foto: Moça Criada)
Quando a única complicação do look é amarrar os cadarços do tênis, a gente sabe que é segunda-feira! E com toda preguiça do mundo, escolhi mais uma vez por um visual descomplicado, mas que traz estilo por causa de algumas referências: a barra da calça dobrada, o tênis branco de bico fino e a t-shirt com um toque vintage. A minha cara amassada vocês relevam, porque não uso maquiagem pra trabalhar! hehe (Foto: Moça Criada)
E o plus, pra encerrar esse post, porque o melhor look da alta estação, sem sombra de dúvidas, é o biquíni. E repito ele por aí porque meu foco no verão é ficar com uma marquinha só! (Foto: Moça Criada)
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *