Looks de agosto: Época de ativar a “memória vestuária”

Queria poder dizer que tenho andado distraída, impaciente, indecisa, mas agosto foi mesmo o mês dos pingos nos is e de muito tempo demandado para isso. As respostas para as perguntas que às vezes nem fizemos ainda surgem quando menos esperamos, observem. E quando não se tem tempo para esperá-las, aí é que nos damos conta da sua presença. Os looks de agosto foram meio assim.

A começar que, diferentemente dos outros meses, as próprias fotos postadas aqui representam a correria que têm sido os últimos dias. Continua que essa mesma correria não me deixou pensar em looks muito elaborados, misturas inusitadas, buscas incomuns para o que já tenho no armário. Muito pelo contrário. Minha “memória vestuária” (se é que isso existe) de looks passados foi muito acionada nesse período. Na falta de tempo para bolar combinações, apostei naquelas que dão certo.

Tipo a pantacourt preta com uma T-shirt podrinha e a botinha da Melissa; ou meu mocassim branco com a MOM’s Jeans e uma blusa listrada de gola alta. Talvez a inovação – pasmem – tenha sido usar uma sandália rasteirinha de plástico com a calça skinny de barra dobrada e uma T-shirt, bem-bem-bem informal mesmo.

E é com muita sinceridade que eu digo aqui: não há problema nenhum em passar por momentos como esse, de zero criatividade para o look do dia. Por sorte (ou puro investimento mesmo), a camisa de estampa abstrata que comprei na Renner compensa todo o marasmo visual do mês. É por ela que começo o #LooksDeAgosto. Vamos ver?!

Essa blusa eu vi por acidente, me apaixonei à primeira vista, experimentei o único tamanho disponível só por desencargo de consciência e tudo culminou para que eu a trouxesse comigo. Nesse dia, combinei com a MOM’s Jeans de sempre e o tênis branco que você verá mais adiante. Uma das roupas mais confortáveis que já usei, exceto pela preocupação que tenho em não mostrar demais com os botões das camisas. (Foto: Moça Criada)
Numa tentativa quase frustrada de espantar a cara de sono, o batom escuro foi a única alternativa. O vestido foi a escolha em um período de marasmo visual. Mas compôs uma proposta confortável, como eu gosto. É isso que importa. (Foto: Moça Criada)
Esse look foi o escolhido para um dos passeios mais legais que consegui fazer no pouco de férias que me restou no intervalo entre semestres. Shortinho, blusinha e sandalinha, no melhor estilo “vem, verão!”. A quantidade de pele exposta foi proposital, afinal, fazia tanto tempo que eu não tomava um sol… (Foto: Moça Criada)
Um look “preciso resolver problemas, mas estou de férias”. O truque da vez (quando eu ainda conseguia pensar em um) foi colocar o cinto por cima do passador da calça. Curiosamente, apertou muito mais. A paleta de cores (camel, mas com aparência coral por causa do efeito na imagem) me agrada. A barra da calça dobrada é um vício. (Foto: Moça Criada)
Aquela roupa preferida pra ir ali e voltar. Básico dos básicos, não tem como errar com uma T-shirt e shorts jeans. O tênis branco deixa a proposta mais casual, assim como a jaqueta com padronagem militar. Ótimo para quando precisamos sair de casa depois de um dia cansativo. (Foto: Moça Criada)
Tênis, calça skinny com barra dobrada e T-shirt formam o combo infalível para os dias de pressa ou falta de criatividade. É uma junção de conforto, estilo e adequação que poucas peças conseguem fazer. (Foto: Moça Criada)
Mulherão. Foi assim que me senti com essa calça skinny mega justa de cintura alta, cropped e salto tratorado. E é um visual bem descomplicado, né? Note como você consegue looks impactantes, dependendo das peças que possua em casa. Por isso é bom investir em roupas boas e bonitas, que geralmente vêm num valor mais caro. Mas claro que encontramos muita coisa boa e barata por aí! Esse cropped, por exemplo, não chegou a custar R$ 40. (Foto: Moça Criada)
Básico, básico, básico. Tênis, calça e T-shirt. Mais um look normal, não fosse o lenço no pescoço. A ousadia do dia pra dizer adeus ao semestre 2018.1 no mestrado. Aprovada?! (Foto: Moça Criada)
Um close pra mostrar o lenço com mais detalhes. (Foto: Moça Criada)
Essa blusa de todo mês ataca novamente pra reforçar que segue valendo repetir roupa, viu. Repita muito. Repita sempre. E sorria tanto quanto. Beijo!
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *