Looks de abril: Que tal revisitar seu armário e descobrir novos looks?

Os looks de abril foram pensados sob uma nova perspectiva de vida. Comecei o mês saindo do trabalho na redação para focar no mestrado. Confesso que uma das minhas inseguranças foi ficar mais desleixada, me preocupar menos com as roupas que vestiria para ir às aulas, assim como eu era durante a graduação. Tenho me esforçado para não cair nessa cilada e, se eu mantiver o hábito desse mês, acho que dou conta do recado. Ah! Uma coisa mega importante: revisite seus armários, procure peças diferentes, misture-as, descubra uma infinidade de propostas escondidas nas mesmas roupas que você usa todo dia do mesmo jeito. Tipo como eu fiz com meu vestido laranja velho de guerra. Vamos ver?!

Bem menininha num dos meus últimos dias de trabalho na redação. Desenterrei essa camisa xadrez do armário sem precisar passar pelo imaginário junino. Tudo isso por causa de duas coisas: a paleta de cores do look e o complemento ao vestido. O tênis deixou a proposta mais esportiva também. (Foto: Moça Criada)
No intervalo de uma semana repeti o vestido, desta vez com uma pegada completamente diferente. A botinha mais pesada, embora de plástico, e a jaqueta com padronagem militar compuseram bem uma proposta mais invernal. Dá pra usar cores vivas nas estações mais frias, sim. É só combinar aos itens certos! (Foto: Moça Criada)
Os dias frios começaram a chegar aqui no Reino do Dendê e eu trouxe de volta minha jaqueta bomber da baixa estação passada. O colorido da peça tirou a monotonia do cinza e do jeans. A MOM’s jeans segue firme nos looks descontraídos, sérios e básicos. O lenço na cabeça deu um charme pro look. (Foto: Moça Criada)
Aqui a proposta já foi mais retrô, com uma camisa branca -cof cof- mais afastada do corpo e o tênis runner. Me senti como minha mãe nas fotos dos anos 1990 que ela tem guardada em casa, mas igualmente confortável. A moda tem dessas de nos deixar brincar com algumas informações, né?! (Foto: Moça Criada)
Encerro aqui os looks do mês com a MOM’s jeans pra mostrar que ela é versátil mesmo. Essa composição foi pra encerrar a semana de compromissos: chinelo, colete branco por cima de uma regatinha da mesma cor, cinto combinando com detalhe do chinelo. Nada como um dia mais firme nessa temporada chuvosa na capital. (Foto: Moça Criada)
Esse pra mim foi o look mais ousado do mês. Não só por usar um short pra ir à aula, mas também porque tomei emprestada a parka do meu pai. Às vezes é bom fazer uma visitinha no armário do coroa ou do boy, principalmente porque o shape oversized segue firme nessa temporada de outono-inverno. Sobre o short, busquei o equilíbrio do comprimento com a parka mesmo. Achei ok, mas não sei se usaria de novo pra aula. Quem sabe numa ocasião de lazer… (Foto: Moça Criada)
A calça clochard é um dos modismos dessa temporada, e eu já vi versões em bermudinhas e shorts, também, de tecidos diferentes. Combinei com esse colete, também velho de guerra, e uma blusa de veludo para um evento social no qual fui representando meu pai. Na maquiagem, como sempre olho nada, mas boca super tudo. (Foto: Moça Criada)
Esse é meu segundo look preferido do mês, totalmente Pinterest Inspired. Meu sonho de princesa vestir calça de alfaiataria com Tshirt, embora esse modelo de calça não dê o caimento que eu quero – com a cintura alta. O tênis runner ajuda a quebrar a formalidade da alfaiataria e naturaliza o look despojado com peças de qualidade. (Foto: Moça Criada)
Quem vê essa plenitude nem imagina quão louco foi esse dia. Mas nota como o look tá igual àquele lá de cima, com a jaqueta bomber, mas mais basiquinho?! Aposto que se eu não sinalizasse, talvez você nem percebesse que a camisa é a mesma. Vê mais uma vantagem de vestir terceira peça? Ah! Já bebeu água hoje?(Foto: Moça Criada)
Termino o post de hoje com esse vestido xodó, amorzinho, que comprei há uns cinco anos, mas segue atual por causa de algumas referências. Uma delas é a transparência. Outra, o floral. E é mega outono-inverno por causa da paleta de cores escura. O truque da sandália fina na cor da minha pele alonga a silhueta e ainda dá a impressão de que estou flutuando – bem anja mesmo. haha! (Foto: Moça Criada)
Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *